terça-feira, 5 de agosto de 2008

A Favorita


Acho novela uma coisa chata, repetitiva, arrastada, cheia de clichês e personagens que falam sozinhos que me irritam profundamente, mas desde que cheguei de Portugal fiquei curiosa pra ver a das oito, A Favorita. E qual não foi minha surpresa ao constatar que enfim surgiu uma novela diferente das que me fizeram desistir do gênero.

O capítulo de hoje, que revelou que a assassina é a Flora, foi perfeito, irretocável. Fiquei triste quando acabou, e não olhando no relógio para ver quanto tempo faltava para acabar. Viva João Emanuel Carneiro, que trouxe fôlego novo para a televisão! E viva Patrícia Pillar, que não bastasse ser incrivelmente linda é uma atriz e tanto.

Claro que continuo com mil restrições às novelas. À música incidental que torna tudo muito, muito dramático, ao choro incessante das mocinhas sofredoras, às tramas previsíveis, aos casais que dão beijos longuíssimos e apaixonados assim que acordam, sem escovar os dentes (que nojo!) e à falta de explicação de várias coisas. Sempre achei qualquer programa melhor do que novela. Mas esta me fez mudar, me fez querer ficar em casa, acompanhar as matérias que saem, ver as cenas com cuidado, babar pelo trabalho dos roteiristas ...

No século passado, quando eu ainda tentava dar uma chance às novelas, meu marido ficava do meu lado falando: "agora vai acontecer isso, isso e depois isso". Claro, sempre acertava. E eu costumava responder, irritada: É NOVELA!!!

A Favorita também é novela. Mas das melhores que já vi (e olha que vi muitas) e está longe de subestimar a inteligência do espectador, como tantas que já passaram. Uma boa surpresa deste ano. Pena que ainda não está dando a audiência e nem o tititi merecidos. Não entendo, tanta coisa ruim já deu certo, uma coisa boa dessas não pode ficar com o ibope baixo, tem que tem que fazer barulho, precisa fazer sucesso, sucessaço! Comigo já faz. A Favorita me conquistou, e é uma das minhas novelas favoritas (perdão, não resisti à brincadeirinha sem graça), ao lado de "Vale Tudo", sensacional.

Não vejo a hora de assistir às cenas dos próximos capítulos.

12 comentários on "A Favorita"

Unknown on 6 de agosto de 2008 às 00:52 disse...

Também adoro a novelaaaaaaaaaaaaa! Tudo! Quando não tô em casa, vejo depois. Não quero perder nada da história...
Bjinhos. Tammy

Laís Cristina on 6 de agosto de 2008 às 18:17 disse...

Putz... Fui pra festa da minha afilhada e perdi a novela. Quando vi o comercial hoje fiquei passada! Arrepiou!
Confesso que já tava enjoada desse vai e vem, Flora, Lara, Donatela, achei a mesma palhaçada de sempre, mas agora vou voltar a acompanhar a novela... depois daquele pedacinho de cena que vi... Viva o Carneiro!!!

A. on 6 de agosto de 2008 às 21:02 disse...

"Acho novela uma coisa chata, repetitiva, arrastada, cheia de clichês e personagens que falam sozinhos que me irritam profundamente". Thalita, também acho!
Eu não gosto de A Favorita não, discordo de você. Eu prefiro ler. rsrsrs

Beijoo!

Thalita Rebouças on 6 de agosto de 2008 às 21:46 disse...

Que bom, a! Ler é mesmo uma das melhores coisas que existem!
beijosssssss e obrigada pelo comentário!
A novela tá virando O Fugitivo, com o Harrison Ford e o Tommy Lee Jones,né? Mas continuo gostando. Vamos ver até quando. :)

Mayara R on 7 de agosto de 2008 às 10:30 disse...

Geralmente não tenho tempo para assistir novelas. Faço unha para fora com intuito de ajudar minha mãe, vendo produtos e, ainda estudo muito Língua Portuguesa e leio livros, a TV fica em segundo plano, mas qualquer hora pararei para ver. Tô amando o Blog! Beeeeeeeeijos ;*

Anônimo disse...

hahahaha
Só ele mesmo pra escrever uma novela como essa! Emo.cionante sô! =]

Beijas Thalita! =]

[ www.gwenmignot.zip.net ]

Flora on 7 de agosto de 2008 às 15:37 disse...

Com certeza essa novela é diferente de tudo q já apareceu por ai! Mas poxa eu não aguento mais ouvir piadinhas(aliás coincidência ou não eu me chamo Flora e minhairmã mais nova chama Lara) do tipo: eu sabia qera você o tempo todo! uahuahauhauauauahuahauha
O carneiro ta de parabéns mesmo, não usou aquele clichê de final de novela: quem matou fulano?
uauahauhauhauhauhauha

te amo Thali!!!

Anônimo disse...

eu vi esse capitulo da novela. Patricia Pilar fazendo algo que eu nunca tinha visto, fazendo uma vilã, muito bom cara :)
saudade de você :/

Geovana on 5 de setembro de 2008 às 15:37 disse...

Oi !!! em busca de dicas sobre livros encontrei seu blogger e AMEI! Sei que você sabe que é uma fofa, mas ouvir coisas boas nunca é demais, então lá vai: você é super ultra mega show,parabéns por ser tão autêntica!
Ah! Quanto a sua observação sobre novelas que apresentam os casais trocando beijaços antes de escovar os dentes pela manhã, quando vejo uma cena desas torço o nariz e comento: Credo! kkkkkkkkkkkkkkk finalmente encontrei alguém com a mesma opinião. Mil Beijos, segunda-feira é feriado aqui em Curitiba (vou aproveitar), visito seu blogger na terça.

Geovana on 5 de setembro de 2008 às 15:40 disse...

vixe! escrevi "desas" o correto é dessas (você deve ser arrepiar né?), mas foi erro de digitação ok???? bjos

dstv on 10 de outubro de 2008 às 20:14 disse...

eu axo a novela 1 droga, suuuper xata

Unknown on 30 de junho de 2009 às 11:27 disse...

EU GOSTO MUITO DE LER SEUS LIVROS
SAO OTIMOS TODOS ELES