terça-feira, 12 de agosto de 2008

Pára, que eu quero descer!!!!


Não resisti, precisava vir aqui dividir com meus dois leitores (eu mesma e meu marido, que não comenta nunca) o mal que um controle remoto pode fazer à sua vista e à sua saúde. Estava eu, zapeando felizinha, quando parei no indescritível, inacreditável, inenarrável programa da Gimenez, o Superpop. Eu sou tão bacaninha, respeito os mais velhos, não jogo lixo na rua, sou educadinha com todo mundo, por que eu tinha que ver uma bizarrice daquelas, por quê? O que foi que eu fiz de errado?

O tema do programa de hoje (se é que posso chamar isso de tema) era a (acreditem!) abundância dos atributos físicos da (ó, que surpresa!) Mulher Melancia e de uma tal de Shyrlei, loura cuja legenda afirmava ser a mulher com os maiores seios da América Latina (com essa descrição, já dá pra imaginar a figura, que tinha APENAS 1,58m). U-au! Minutos intermináveis de peitos falsos e nádegas verdadeiras, uma coisa, assim, engrandecedora, definitivamente, um programa que aborda assuntos de extrema importância para o brasileiro.

A bizarrice era tanta que não consegui desgrudar os olhos da telinha e vi o que não queria ver: Mulher Melancia dançando e cantando (ééé! Ela canta! Tenta, pelo menos) uma música com versos (???) que diziam mais ou menos assim: "Solteira sim/ sozinha nunca/ eu levo a vida assim/ rebolando a minha bunda". É, era mais ou menos isso messsssmo! Não estou zoando. E ela lá, toda-toda, se achando a mais gata, a mais gostosa, a mais cantora. Com coreô, claro. E umas rebolativas do lado, que presumo que sejam as... hum... melancietes. Ai, que meda!

Medo de tudo isso, que medo da tevê aberta. O que virou o Brasil? É isso que o povo gosta de ver? Não é possível! A legenda que não saía da tela anunciava o que o telespectador não podia deixar de ver, o ápice do hum... programa: "Ainda hoje, o desafio da noite: quem tem mais centímetros? Mulher Melancia ou Shyrlei? Não perca!!!".

Nessas horas que dá vontade de gritar "pára o mundo que eu quero descer!". Ou "Tirem as crianças da sala!". Mas eu preferi berrar pra mim mesma: "Um livro! Já!". Fui correndo para o quarto para terminar de ler "Pantaleão e As Visitadoras", do sensacional Vargas Llosa. Ufa! Espero não ter pesadelos com o circo que vi na televisão.

14 comentários on "Pára, que eu quero descer!!!!"

Unknown on 12 de agosto de 2008 às 01:49 disse...

Que papo é esse de só dois leitores. Filhinha, tô aqui todo dia lendo você!!! Ahahahahahha... nem li o que você escreveu, mas como me senti excluída na segunda linha, vim reclamar meus direitos!!!
Bjinhos. Tammy

Thalita Rebouças on 12 de agosto de 2008 às 12:27 disse...

Que bom, Tammy! Agora são três! u-huuu! :o)

A. on 12 de agosto de 2008 às 13:57 disse...

Quatro, por favor! hehe
Eu não consigo mais ver televisão, parece que perdeu a graça. Os programas mais legais, como Profissão Repórter, passam muito tarde.
Ainda bem que existem os livros!

Helen M.R. on 12 de agosto de 2008 às 16:45 disse...

Dois leitores?????

foii erro de digitação issoo neh???

Pode confessar na verdade você quis dizer centenas de leitores, néh?
Mas, falando serio. Triste realidade da TV brasileira! Mas o pior é no Domingoo, quando não tem nada pra fazer e os programas televisivos são simplismente OS PIORES!!
"Aii como eu sofroo!!"
=]

BjaOo...
Até Sabaduuu!!
Helen M.R.
Campinas-SP

Unknown on 12 de agosto de 2008 às 22:14 disse...

Oi, Thalita! Também assisti um pouco desse programa desastroso, querendo acreditar que aquilo não era verdade. E ainda tinha a ex-BBB que adora ser mal-educada... Ainda bem que existe a TV a cabo e os livros, claro! Olha, também sou leitora do seu blog, tá?! Mil beijos,
Meg (da Sala de Leitura Thalita Rebouças)

Thalita Rebouças on 13 de agosto de 2008 às 09:58 disse...

Gente, Meg, a fofa das fofas, é minha leitora! Ela é coordenadora da Sala de Leitura Thalita Rebouças, do colégio Brant Horta, na Penha! Não sou chique? Tenho uma sala de leitura com o meu nome... Ai, ai...
Que bom te ver por aqui, Meg! Beijos pra vc e pro meu tricolor preferido!

Words2you on 13 de agosto de 2008 às 13:34 disse...

Já vi esse "tema" no Superpop. Realmente, em vez de investirem em temas realmente interessantes, ficam mostrando essas futilidades que o Brasil inteiro já está can-sa-do de ver. Thalita, também estou sempre aqui lendo você.
P.S. tenho todos os seus livros, espero te reencontrar pra você autografar :) Beijocas.

Laís Cristina on 13 de agosto de 2008 às 22:00 disse...

Não é só no Superpop que tem rolado esse 'debate entre bundas e seios avantajados', outro dia passei pelo mesmo, assistindo o programa da Sonia Abrão e no mesmo horário estava num outro canal a mesma coisa. INSUPORTÁVEL! Essa coisa que ela chama de música é deprimente!
Tive que correr para o "Fala sério, amiga!" [Sem caô! Juro que não é puxasaquisse!]

Unknown on 13 de agosto de 2008 às 23:12 disse...

Dois leitores?? Não sei aonde!
Você tem MILHARES de leitores eu aposto, e eu sou uma delas! =D
Thalitaaa! Eu também vi, bem eu tentei ver aquela bizarrice! Fiquei muiito assustada! Eu também não tive CORAGEM de terminar de ver aquilo e pulei na cama!
Te adoro, adoro seus livros, tenho todos! Beijos Rô!

Paulinha C. on 19 de agosto de 2008 às 15:42 disse...

Dois leitores??
Ta de palhaçada né Flor?
Nao sei das suas outras, mas pode ter certeza que a partir de hoje esse número será adicionado ao valor de um: pois assim serao três, porque agora que descobri esse espacinho pra me abrir e expor minhas opinioes sobre o mundo, o que não vai faltar é comnetário meu aqui!!!

Te Amoo Flôr...
beijinhos, Paula

milena on 26 de agosto de 2008 às 21:52 disse...

não vai disendo que só tem dois leitores não! vc estava nervosa e digitou errado né? vc quiz diser 2.000 leitores!!!! eu vi esse programa!! ai que tédio!!!! eu estava vendo tv até que acabou os programas entereçantes do horario da noite. botei nesse programa. "vamos ver oq tem de interessante nisso" pensei. comecei a ver isso., como não tinha nada pra faser eu tive que ver aquilo. ao ver a mulher melancia eu já comecei a pirar!! mas me acalmei, quando vi essa tal de Shyrlei eu pirei mas ainda e não consegui mas me acalmar. corri para o meu quarto e joguei tudo pro ar proucurando um livro, achava bonecas, ursinhas, roupas, quase virei o mundo de cabeça para baixo!!! não achei livro nenhum (infelismente). tive que continuar vendo aquela palhaçada já que o PC estava ocupado.... minha mãe ainda per guntou "vc não fica aguniada de ver isso não?" eu responde "claro que fico! é pq n tem nada p faser". fiquei lá vendo aquela palhaçada morrendo de tédio me dava vontade de gritar "socorrroooooo!!!!" corri para o meu cantinho da leitura (uma poutrona que eu tenho onde leio meus livros sem ninguém me pertubar)só achei livro de infantil. "bem, melhor do q ver aquela palhaçada!" pensei, comecei a ler pinoquio, depois cinderela e devorei todos os livros que achei na minha frente, quando ligui a tv ainda estava passando aquilo então eu resolvi ler os textos do meu livro de português, quando eu li tudo e foi ver tv pegui o controle tremendo com medo de ainda estar passando aquilo, graças a Deus já tinha acabado e eu me deitei no sofá e pude me aliviar da dor que senti vendo 5 minutos daquela palhaçada!!!








TE AMO THALITAA!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk!!

Eu dava tudo para ver a sua cara nessa hora. Esse programa é.. indescritível mesmo. Aff!!

Um tempo atrás estava eu num belo domingo de verão, daqueles que a pessoa não tem absolutamente NADA o que fazer, então inventei de ligar a TV! Pobre de mim!! No Faustão tava passando Latino, no Gugu um funkeiro e um monte de bunda rebolando.
É por isso que o Brasil não vai pra frente, viu!?

Viva a TV CULTURA!!
Viva aos livros!!
Abaixo as bundas televisivas!! [sem trocadilhos!]

;p

Unknown on 10 de setembro de 2008 às 19:42 disse...

kkkkkkkkkkkkk!

Que tema (se é que podemos chamar assim) mais bobo!Sem graça!Tudoo nada a ver!Por que nao falar de coisas mais importantes?Nao...eles preferem falar dessas coisas futeis!Fala serio,pessoal!

Ah, e eu tbm sou 1 leitora!

bjokas bebe!

Brenna_melo on 27 de abril de 2009 às 12:33 disse...

affffffffffffff!!!!!!!!!
e uó quando essas mulheres frutas vão nesses programas coisa mais sem cultura!!!
outro dia pois no superpop e tava pasano a mulher file coisa mais ridicula!!!!!!!!!!