terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A Favorita me irrita

48 comentários
Mais um capítulo da série "Novela Me Irrita": por que a Lara ligou pro Halley e pediu pra ELE fazer alguma coisa para impedir a assinatura da fusão das empresas? Por que, em vez dessa brilhante idéia (Irene ODEIA Halley), ela não pediu pra que ele passasse o celular para a avó pra ELA dizer tudo o que descobriu sobre a Flora? Alguém sabe me explicar? Eu juro que tinha parado de ver novela, estava bem assim... Mas aí vem uma novela bacana e diferente, eu resolvo assistir, dar novo crédito ao gênero, passei a elogiar o autor e tudo... Mas essa foi demais. O Halley invadindo a sala de reunião foi qualquer nota.

E tava tudo indo tão bem!

Mas... melhor assim. Odeio ficar viciada em novela. Tô indo pro amigo oculto da mulherada. Isso, sim, é um programa bacana.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Passou voando

17 comentários






Há dez anos botei uma beca e fui pra Casa da Espanha pegar meu diploma de jornalista na festinha da galera. Dez anos! A data, claro, merece uma comemoração e foi o que eu e mais alguns coleguinhas queridos fizemos no fim de semana. Amigo é tudo na vida, né não? O bom é que a gente pode ficar um tempão sem se ver que quando se encontra é a mesma bagunça. Foi o segundo reencontro do ano e eu já tô com vontade de promover um terceiro. Espero que a galera que não foi apareça dessa vez. Saudadona de todo mundo.

Boto aqui umas fotinhos que registram bem o momento feliz-feliz-feliz que vivemos no São Roque, no Leblon. Noite inesquecível. Eu, Wiled, Jordana, Tatiangra, Sol (do Seu Cuca. Temos um pop star entre nós, não é o máximo?), Flores, Sylvinha, Aline, Cadu, Luiz André, Cadu Éboli (que saudade!, tá na CBN o cara, chiquésimo!) e Renatinho, nosso novo velho amigo.

Se eu não voltar aqui, desejo pra todos: FELIZ NATAL, FELIZ 2009, FELIZ TUDOOOO!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Bolsa fedida

42 comentários
Tudo começou assim: Madonna anuncia sua vinda ao Brasil. Esta que vos escreve pensa: ah, já vi há 15 anos, na flor dos meus 19 aninhos, não preciso ver de novo. (Um parêntese se faz necessário para narrar minha aventura em 1993. Como com 19 anos a gente acha tudo uma beleza, fui de pista. Cheguei cedo, passei perrengue, fiz amizade com a galera ao lado, comi sanduíches que eles ofereceram e fiquei tão cara a cara com a loiruda que acho até que ela piscou pra mim. Ah! Quer saber? Ela piscou pra mim! É assim que quero contar a história. Além do mais, quem conta um conto aumenta um ponto. Por isso, digo aqui que Madonna piscou e mandou beijo pra mim, tá?)

Mas eis que minha amiga Jordana, tão loiruda quanto Madonna e luz da minha vida, chama os amigos para uma macarronada de fim de ano. Jordana, Madonna, Macarronada, Macarronada, Madonna, Jordana. Minha amiga comprou ingressos assim que anunciaram as vendas. E eu lá, irredutível: já vi, não preciso ver de novo! Não tenho mais idade pra show no Maracanã!

Macarrão vai, macarrão vem, decidi, de supetão, ir pro Maraca com a cabeçada. Saí de Botafogo com uma alegria adolescente, era como se eu tivesse 19 anos de novo. Parecia até que depois do show eu ia jantar com a Madonna o que sobrara do sensacional macarrão da Jordans. Metrô lotado, sovacos alheios espremendo nossos fofos rostinhos, meninas vestidas de noiva cantando Like a Virgin como se não houvesse amanhã e a gente lá, feliz, feliz, como se estivesse numa limousine com ar-condicionado.

Ao chegar ao Maraca, aquele festival de ambulantes com slogans sensacionais:

"Olha a capa e a sombrinha! Quem não leva, não tem amor à chapinha!"

Como não faço chapinha, só comprei o ingresso. Entrei. Cadeira Central, lugar-petáculo, perfeito para a galera que passou dos 30. Lá, vi Lazinho (sim, Lázaro Ramos estava ao nosso lado, não me perguntem porque ele não estava no camarote VIP. Povo, Lazinho é gente como a gente. Assim como Parreira, o ex-técnico da seleção, que estava com a mulher ali, pegando chuva comigo, batendo palminhas contidas, porém ritmadas, quando ouvia uma música conhecida).

Amei o show, pulei tanto que cheguei a ficar dolorida no dia seguinte. Por uma dessas dádivas da vida, na segunda me liga um amigo e me oferece dois convites prum camarote. Claro que fui. E me esbaldei de novo, vendo a material girl por outro ângulo. Que showzaço! Que mulher! Cinqüenta anos e muito melhor que várias de 25! Tá musculosa demais pro meu gosto, mas se ela tá feliz assim, que continue assim.

Eu é que não posso continuar assim. Ao procurar uma bolsa a tiracolo para levar para o show na segunda-feira, achei uma única, velha, sujinha, desbotada, cheirando a guardada, perdida no fundo do armário. O mesmo aconteceu com a Juca, amiga do peito que me acompanhou e, com sua sabedoria, teceu o pertinente comentário:

"A nossa única bolsa de show estava guardada, suja e fedida. Ou seja, estamos velhas messssmo".

Que lástima. Preciso urgentemente de uma nova bolsa a tiracolo. E prometo pra mim mesma que vou tirá-la do armário sempre que tiver um show que valha a pena, como o da Madonna.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Senti meu coração apressado, todo o meu corpo tomado...

35 comentários

Não posso definir aquele azul, não era do céu, nem era do mar. Foi um Rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar. Os versos do Paulinho da Viola descrevem perfeitamente minha emoção ao ir hoje, pela primeira vez, ao barracão da minha amada Portela. Simplesmente não consigo encontrar palavras para descrever minha felicidade. Fiquei toda arrepiada vendo as esculturas, as fantasias, os carros alegóricos, o trabalho daquela gente que rala dia e noite para fazer o mais belo espetáculo da Terra, o carnaval.

E a notícia MARAVILHOSA que eu tenho para dar, em primeiríssima mão, é a seguinte: VOU SAIR NA PORTELA ANO QUE VEM! Tô muito, muuuuito feliz! Primeira vez que vou sair de destaque! E que destaque, povo! Saio no carro do Brasil, onde todos os tipos de arte estarão retratados (música, cinema, teatro, artes plásticas etc) e eu, euzinha, vou representar a... literatura. Não é um luxo? O melhor presente de Natal que eu poderia ganhar. Quem me deu foi o Lane Santana (na foto comigo), carnavalesco da azul-e-branco de Madureira, minha escola do coração, que me arrepia, me deixa rouca, me faz chorar. O carro é lindo, petáculo, coisa de louco! A avenida vai pirar o cabeção com ele e aplaudir de pé, tenho certeza.

Passeando pelo barracão, fazendo um tour com o Lane, não pude deixar de pensar: como turistas do Brasil e do mundo não incluem em seus roteiros de viagem uma visita à Cidade do Samba? É incrível conhecer os bastidores daquela festa grandiosa, ver como um monte de isopor, espuma, madeira e plumas vira uma infinidade de fantasias e alegorias deslumbrantes, é um barato pensar em quanta gente a indústria do Carnaval emprega. Uma visita aos barracões mostra como o carná é um negócio sério. Por isso, recomendo para essas férias uma ida à Cidade do Samba (www.cidadedosambarj.com.br). Gostem ou não da folia momesca, é um programaço. Depois vocês podem emendar com uma ida ao centro do Rio, para conhecer igrejas e edifícios antigos e babar por essa cidade, que é bonita, é bonita e é bonita!

Gente!!! Que bom que tudo se resolveu, hein? Thalitetes, unidas, jamais serão vencidas! hahahaha!

Abaixo, a letra irretocável de uma pérola que ganhou fama na voz divina da Clara Nunes:

Portela na avenida

(Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro)

Portela
eu nunca vi coisa mais bela
quando ela pisa a passarela
e vai entrando na avenida
parece
a maravilha de aquarela que surgiu
o manto azul da padroeira do Brasil
nossa Senhora Aparecida
que vai se arrastando
e o povo na rua cantando
é feito uma reza, um ritual
é a procissão do samba abençoando
a festa do divino carnaval

Portela
é a deusa do samba, o passado revela
e tem a velha guarda como sentinela
e é por isso que eu ouço essa voz que me chama
Portela
sobre a tua bandeira, esse divino manto
tua águia altaneira é o espírito santo
no templo do samba

as pastoras e os pastores
vêm chegando da cidade, da favela
para defender as tuas cores
como fiéis na santa missa da capela

salve o samba, salve a santa, salve ela
salve o manto azul e branco da Portela
desfilando triunfal sobre o altar do carnaval


Bitocas empolgadasssssss e trabalhadas na purpurina

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Eu, a Ana e o Louro

76 comentários


Fui gravar hoje o programa do dia 9 de janeiro, quando estréia o quadro. Aí vão fotinhos. Depois boto fotos da equipe toda, que é nota mil!
Gente, o livro com o menino protagonista está quase pronto, faltam umas 20 páginas. Oba! Mas antes disso sai o Fala sério, pai!. Tô AMANDO fazer.
Beijo enorrrrrrrme

sábado, 6 de dezembro de 2008

Enfim... a surpresa!

34 comentários

Saiu no Extra!
Eu ma telinha, povo! No Mais Você, todas as sextas de janeiro, num quaro chamado Puxando Assunto, que vai incentivar o diálogo entre pais e filhos.
Muito feliz eu tô!
Estréia dia 9 de janeiro! Acordem cedo pra ver, vale a pena! Tá ficando tuuuuudibom!
Depois boto mais novis e fotos aqui.
Bitocassssss

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Garganta - a saga continua + Leblon

27 comentários
Eu gosto de médicos. Sou do tipo que fica feliz e aliviada quando está numa festa e alguém avisa: "Aquele ali é médico". É maluquice? Talvez. Mas me sinto realmente bem sabendo que num mesmo recinto tem alguém que pode ajudar um outro alguém em caso de peripaque. Feito este preâmbulo, e acrescentando que não sou hipocondríaca (como podem sugerir as más línguas), sou apenas uma pessoa preocupada com a saúde, faço o desabafo: odeio otorrinolaringologistas.

E olha que o meu é um fofo. Japinha, engraçado, piadista, bem-humorado, apaixonado pela profissão... Mas como é que eu posso gostar de um ser que enfia um treco na minha goela adentro? Não dá! Adoro exames (ah, gosto mesmo!), mas a tal da videolaringoscopia não é um exame, é uma sacanagem! Nada mais é do que um cano (comprido, diga-se de passagem) com uma câmera que examina praticamente a alma da sua garganta. Uma delícia. Bom, a parte boa dessa história é que o derrame nas cordas vocais cessou (oba!) e deu pra ver direitinho o meu problema: estou com dois nódulos nas cordas vocais, mas... eles podem deixar de existir com fonoaudiologia!!! Então, como sou CDF e não quero nem pensar em operar (seriam duas semanas sem falar, olha que suplício!), caí de cabeça nas sessões de fono e estou feito louca em casa fazendo exercícios para tirar os nódulos de lá e fortalecer minhas cordas vocais.

Por isso, quero agradecer a energia boa, as orações e o carinho de vocês. Eu estava bem preocupada semana passada, mas agora estou só um pouco preocupada. Tenho certeza de que vou me livrar dessas coisas feias rapidinho. Em janeiro vou fazer outra videolaringoscopia pra ver como estão os nódulos (e eles não vão estar lá, tenho fé!).

Não tenho escrito aqui porque infelizmente meu punho reclama depois de um tempo no teclado. Mas tenho uma notícia boa (nossa, estou cheia de notícias boas hoje, estou fofa demais da conta): escrevi ontem a primeira crônica de Fala sério, pai!. E amei escrever. O Armando, pai da Malu, está louco para narrar sua relação com a filhota. Adoro essa parte: quando os personagens querem falar, quando eles estão prontos, cheios de palavras e sentimentos que me fazem socar o computador para botar no papel tudo o que eles querem dizer. O livro sai em julho do ano que vem, nas férias escolares.

LEMBRETE: Sábado tem Da Conde Dá Papo, na livraria Da Conde, na Conde de Bernadotte,26, em frente ao Teatro Leblon. As pessoas vão poder fazer perguntas, tirar dúvidas sobre meu processo criativo, sobre livros, personagens... ah, enfim! Vai ser um grande bate-papo, e tá todo mundo convidado. A partir das 16h. Vai lá, galera! É meu último evento este ano.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Asfalto novo!!!

35 comentários
Gente, notícias óóótimas: estão asfaltando a Barra toda, inclusive a avenida Canal de Marapendi, onde eu moro, que parecia uma pista de rally! Ai, que feliz que eu tô! O Oliveira (meu carro),então, está rindo de farol a farol. Escrevi um artigo para O Globo sobre o assunto uns três meses atrás, sobre como as autoridades ignoram o asfalto nosso de cada dia, sobre como a qualidade do asfalto é péssima... enfim, coisas do tipo. E agora, para minha felicidade, as ruas do Rio estão deixando de ser queijos suíços. Não sei por quanto tempo vão ficar lisinhas, normalmente a alegria dura pouco, mas só de ter minhas preces ouvidas (minhas e de 10 entre 10 cariocas) eu já fico radiante.

Mudando de unha pra cutícula: o problema na minha garganta é nas cordas vocais, povo. Não é nas amígdaladas; é um pouco mais sério que isso. Mas estou tomando remédio e já entrei na fono para ver se ameniza o problema a ponto de eu me livrar da cirurgia. Torçam. Aliás, vocês comentaram muito sobre sorvete. Eu já operei a garganta, mas não quis saber de sorvete. Confesso uma esquisitice: não sou fã de coisas muito geladas, nunca fui.

O punho. Caí, fraturei, a fratura é mínima, quase não tá doendo. Tô só com a munhequeira para imobilizá-lo e vou ficar com ela por um mês, mais ou menos. Chato, mas nada que tire meu sorriso. A garganta é que botou em cima da minha cabeça uma nuvenzinha (para vocês terem uma idéia, tive de cancelar quatro visitas a escolas, o que me deixou arrasada, já que ODEIO cancelar compromissos, só faço isso em último caso), por isso, torçam, rezem, mandem energias boas pras minahs cordas vocais, eu preciso muito delas. E, olha, galera: obrigada pelo carinho enorme, pela preocupação, pelos comentários fofos... Vocês são demais!

A surpresa não posso contar ainda, mas posso adiantar que em janeiro todo mundo vai saber o que é. Assim que puder eu divulgo aqui, tá?

Beijooooooooo

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Pulso, garganta, dinheiro

20 comentários
Tá tudo sob controle, mas meu pulso esquerdo abriu depois de um tombo meio mico na sexta-feira (sorte que quase ninguém viu), na festa de despedida de solteira da minha amigaça Ednica (foi demais, depois boto umas fotitos aqui. Um bando de mulher junta falando bobagem, não tinha como não ser bom, né?). Não bastasse a dor na munheca, a minha garganta arranjou de pifar. Torçam por mim, porque minhas cordas vocais estão bem machucadinhas (por que será? Falo tããão pouquinho!), talvez eu tenha até que operar, o que me deixou bem borocoxô ontem quando saí do médico. Por causa dela tive que adiar alguns eventos em que teria que palestrar (as tardes de autógrafo em Niterói e Leblon estão mantidas, mais detalhes no meu site) e procurar uma fonoaudióloga. Garganta é tudo, gente, não posso ficar sem ela.

No mais, vi hoje no Megazine uma nota sobre uma exposição que fiquei muito a fim de visitar. Ela se chama Galeria de Valores e traz duas mil cédulas e moedas para contar a história do dindim. Tem dinheiro da França na Idade Média, do Império Bizantino e muito mais. A mostra (que é sobre grana, mas, oba!, é de graça!) está no Centro Cultural Banco do Brasil (só o lugar já vale a visita. É lindo demais), que fica na Primeiro de Março, 66, no Centro do Rio).

Bitocas estaladasssss

sábado, 15 de novembro de 2008

Festaaaaaa!!!

47 comentários





Ontem rolou a festa aqui em casa. A minha festa, pelos meus 34 aninhos (com corpinho de 33, claro! Desculpa, não consigo resistir a essa piadinha sem gracinha, é mais forte que eu). Foi tããão linda! Só gente VIP do meu coração, só a diretoria, amigos do peito sem os quais a vida seria bem mais ou menos. Nota dez para a animação da galera, que dançou minha trilha sonora (bem eclética, vale dizer, já que reunia Mallu Magalhães, Roberta Sá, Los Hermanos, Marisa Monte, Erasmo Carlos, Zezé di Camargo & Luciano, Chico Buarque, meu amado, Maysa, Sidney Magal, Mamonas Assassinas, Ney Matogrosso e, obviamente, vááários sambas num mesmo caldeirão). Nota mil para o rango e a decoração da Gica, que embarcou na minha viagem (quis uma festa com tema adolescente) e tratou de providenciar coisas rosinhas, coraçõezinhos, copos que piscavam, drinques coloridos, e flores adolescentes, e amendoins, e biscoito Globo (mania carioca que começou na praia e hoje ganhou os supermercados. Nada mais é do que o melhor biscoito de polvilho da face da Terra).
Nota mil também para o bolo que ganhei da Ana, minha editora, o melhor bolo que já ganhei na vida: a foto taí, pra ninguém achar que eu estou exagerando. Além da capa do Fala sério, Amiga! e das miniaturas dos outros livros, tinha euzinha autografando. Coisa mais linda de vida! Que presente especial! E o negócio ainda era de brigadeiro, fala sério, Ana! Dos deuses.
Amo fazer aniversário, amo festas, amo reunir os amigos.
Bom demais também ter toda a família aqui, já que a Xexa, que mora em Buenos Aires, está no Rio para comemorar o níver da Giulia, filhota dela. Oba! Mais festa! Minhas cunhadas são lindas e fofas! Amigas de verdade! Amo as três!
E o Cal... Bom, o Cal é aquela coisa: amor da minha vida, daqui até a eternidade. Até me dando bronca ele é fofo (ele me deu váárias broncas porque eu não consegui cortar o bolo e direito. Ah, gente! É difícil cortar bolo, pô!).

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Minas é demais!!!

39 comentários

Cheguei ontem à noite e já estou com saudade de Minas... Ouro Preto é uma cidade de boneca, lindo demais, sô! Em BH eu quase não fiquei, mas comi na Dona Lucinha uma comida mineira que nóóó! Coisa boa demais! Em Ouro Preto, viva Bené da Flauta, o melhor restaurante de todos os tempos, visual lindíssimo, comida espetacular...
Um beijo especial para as Thalitetes de Ouro, meu fã-clube de Ouro Preto, pra Yasmine, minha coisa fofa de Ubá, que convenceu os pais a deixá-la ir para Belzonte me ver, pra Gabi, freqüentadora assídua deste bloguito que parece uma boneca e é minha maior propaganda em Ubá, e para a Jordana (também de Ubá), cuja mãe é amiga da Sonia, com quem já passei vários Natais inesquecíveis, regados a bacalhau. Preciso ir para Ubá, gente! Tenho muitas leitoras fofas lá! Inclusive a Maria Fernanda, sobrinha da Taís, que eu conheci em Londres dois anos atrás, olha que máximo!
O fofo na foto comigo é o Leo Cunha, autor premiado e excelente contador de "causos" que me fez rir a tarde inteira. O Leo participou do Forum das Letrinhas comigo, figuraça que eu adorei conhecer!
O vídeo é desta escriba que vos fala sendo "atacada" nas ladeiras de Ouro Preto. Quase rolei ladeira abaixo com tanta euforia, mas foi muito bom ganhar tanto abraço, beijo, cartinhas, cartazes, presentes... Vocês são demais!
Bitoca estalada pra todo mundo da organização do evento, que me deixou em casa e com uma vontade enorrrme de voltar no próximo ano.

AH! Hoje é meu níver! 34 aninhos com corpitcho de 33! Estou lendo todos os recados e amando. Abigas, li a matéria, ficou ótima, mesmo sem o nosso "b".
Alddy, li e amei sua cartinha, amor!
Quero muito ir para Manaus, talvez ano que vem!
Salvador também deve rolar no ano que vem!
E a surpresa ainda não posso contar, mas já já eu conto!


terça-feira, 4 de novembro de 2008

Ó, MInas Gerais...

62 comentários
Quem te conhece não esquece jamais! Óóóó, Minas Gerais! Mineirins, tô chegando! Amanhã vôo para Ouro Preto, cidade histórica que eu estou LOUCA para conhecer e me encantar. Todo mundo só fala maravilhas desse lugar para mim. Aliás, dicas de restaurantes são bem-vindas. Adooooro comer. Dia 6 de novembro, às 14h30, participo do Fórum das Letrinhas, no Teatro Municipal da cidade, e fico até o dia 8 por lá, turistando, andando sem rumo e comendo comidinha mineira. Ô, vida dura! :o)

No domingo, estarei no BH Shopping, na Leitura Mega Store, autografando e papeando e fotografando a partir das 14h. Ai, que delícia! AMO sotaque mineiro! Não vejo a hora de voltar falando "uai, sô"!

Falando em mineirinhos, veio aqui em casa uma galera jovem da TV Horizonte (de BH) fazer uma matéria comigo sobre o Rio. Marcelinho, o apresentador, é uma figura e a equipe uma fofurinha. Mas fofa mesmo é a Céci, leitora que faz parte da equipe e que eu conheci quando ela tinha 15 anos. Ou seja... Um bebê! É! Um bebê, sim, senhora! Hoje ela é uma menina linda (é, menina, sim, senhora!), de 20 anos, super compenetrada no trabalho na televisão. Foi muito bom ver a Céci depois de tanto tempo. Aliás, é muuuito bacana ver meus leitores crescendo. A parte ruim dessa história é que vocês crescem e eu continuo aqui, no andar de baixo. Por isso, força no salto alto, Thalita! :o)

Yasmine, minha flor, não fica triste, tenho certeza de que a gente vai se ver muitas vezes ainda! E, se Deus quiser, em Ubá, sua terra!

Já, já terei uma notícia muito-muito-muito boa para dividir com vocês. Falta pouco pra tudo se acertar e eu vir aqui no meu bloguito divulgar e comemorar com as pessoas que fazem minha vida mais colorida: vocês. Mas, ó, nem adianta insistir que não conto ainda. Vou fazer suspense... :o) Só posso dizer que estou muito feliz. E acho que vocês vão ficar também.

Bitcas estaladasssssss

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Orkut e Curitiba

43 comentários
Gente linda, foi com muita tristeza que me despedi da minha galerona no Orkut hoje. São 18 perfis, ou seja, quase 18 mil amigos, dos quais vários (vários messssmo) mandam scraps diariamente. Como ainda tenho o blog e meu site (www.thalita.com), por onde as pessoas me mandam emails, eu não estava conseguindo dar conta do recado, afinal, estou escrevendo dois livrinhos (um deles, com um menino protagonista e ainda sem título, vai marcar meus 10 anos de carreira, então tenho que caprichar, né?), visitando escolas toda semana, dando palestras e negociando coisinhas bacaninhas que assim que fechar venho aqui avisar.

A partir de agora, a melhor ponte de comunicação entre a gente vai ser este humilde blog. Então, comentem sempre, adoro ler tudo o que vocês escrevem. Aliás, vou continuar a ler os scraps orkutianos, só não vou respondê-los, tá?

Sábado estive em Curitiba, cidade que me recebeu com tanto carinho, mas tanto carinho, que me fez querer voltar assim que possível. Valeu demais, galera! Cada pessoa fofa que eu conheci, cada abraço que ganhei, cada olhinho que brilhou pra mim... foi tudo tão especial que nem tenho palavras para descrever. Este fim de semana vai ficar pra sempre na minha memória.

Abaixo, link da matéria que o Luiz, repórter nota mil da Record, fez comigo durante o evento.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Tô triste - Porto Alegre cancelado

40 comentários
Poxa... Não vai ser dessa vez que vou dar um upa esmagado na galerinha do Porto Alegre... O TSE decretou feriado nas cidades onde haverá segundo turno. Por isso, o evento deste domingo em POA foi cancelado. Assim que remarcar eu aviso, tá?

Bitocas tristinhas

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Fala sério, galera!!!

34 comentários
Gente, continuo chokita com tantos comentários, emails e scraps no Orkut. Tá simplesmente impossível responder tudo, mas eu leio todos, viu?

Olha só:

- Floripa tem meus livros, nas melhores livrarias (e nas piores também! :o)
- Pri, de POA, vai lá me ver, sim! E chama as amigas!
- Lorena, coisa fofa, já tem uma comunidade no Orkut dedicada aos meus vestidos, o que me deixa muito feliz, pois adoro me arrumar para os eventos, para os meus leitores. Dia de evento ou bate-papo em escolas é sinônimo de dia de festa pra mim, por isso eu capricho. E adoro saber que vocês curtem meus modelitos.
- Muita gente tem me perguntado sobre o arco de flor que usei no programa. Povo, camelô de Lisboa! Comprei na minha temporada portuguesa, no início do ano, mas acho que não deve ser nada difícil achar um igual por aqui.
- Gabi, de BH! Tô aqui, amada! Morri não, menina! Como assim!? É que tô escrevendo dois livros, fazendo eventos em colégios e ainda recepcionando duas amigas portuguesas que estão aqui em casa esta semana. Depois boto fotos delas aqui. Dia 9/11 estarei aí em Belzonte firme e forte.
- Margaret, de 62 anos! Que comentário lindo! Escreve, sim! Hoje, sempre! E nunca, nunca mesmo!, desista dos seus sonhos!
- Galera de Sampa e Campinas... Vocês foram demais!!! Muito obrigada pelos abraços, sorrisos, cartinhas (vim lendo no avião, amei muuuuito) e o cartaz com a música... Nunca tinha ganhado música, primeira vez. Meninas, muuuito obrigada! Fiquei emocionada!

Aí vai o vídeo que elas gravaram ra mim. Olha como são fofas!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Mais Mais Você

107 comentários















Gente amada!!! Estou lendo tooodos os comentários e adorando essa repercussão toda! Certamente ontem foi um dos dias mais importantes da minha carreira. Foram mais de 25 minutos no ar, na Globo! É coisa à beça!

Fui recebida com tanto carinho por todo mundo no Projac que não podia deixar de botar aqui algumas fotinhos.

Ah! Antes que eu me esqueça: galera de Salvador, ano que vem eu vou praí! E o evento na Leitura de BH, domingo, dia 9/11, é às 14h.

Com vocês, Ana Maria Braga, Boninho, Louro José, Renata (que fez o chat comigo) e mais a galera que fez cabelo e maquiagem e as produtoras foféééésimas.

Detalhe engraçado: antes do programa, perguntei pra Carlinha, produtora de amarelo e brincão que aparece nas fotos:

-- Dá tempo de fazer xixi antes?
-- Dá, claro -- ela disse, abrindo a porta do camarim pra mim.
Parou no meio, virou estátua. E perguntou, como se fosse a coisa mais normal do mundo:
-- Você é casada e tem filho?
Depois dos segundos iniciais de estranhamento, quase achei que a resposta era a senha para ela me deixar ir ao banheiro. Mas que nada, era só alguém dizendo, do estúdio, eu acho, no ouvido dela, que precisavam dessa informação. Ela estava com um microfone-Madonna e um fone no ouvido para ficar direto em comunicação com a outra galera que faz o programa acontecer.

É muito legal ver o tantão de gente animada que faz o Mais Você, que trabalha com prazer, mesmo chegando lá às seis da matina. Que equipe bacana! Dorei! Espero voltar mais vezes!

Quem quiser ver o vídeo com a minha participação no Mais Você, é só clicar aqui: http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM896976-7822-THALITA+REBOUCAS+NO+MAIS+VOCE,00.html

Bitocas estaladas e empolgadasssssss

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Valeu, galera!!

111 comentários
Gente! Tô chokita com tanta gente aqui depois da Ana Maria Fofa Braga! Amei ir ao programa! Amei mesmo! Acho que foi o dia mais bacana da minha vida! Muitos emails fofos, muitos comentários lindos. Não vou conseguir responder todos agora, mas...

- tem um link no meu site para quem quer comprar meus livros no exterior;
- espero ir logo para Brasília;
- meus livros são encontrados nas maiores livarias e casas do ramo (e também pela internet);
- o Louro José é uma delícia de fofura;
- a Ana Maria é realmente aquele doce-de-coco;
- vou autografar em várias cidades a partir deste fim de semana. Aí vão as datas:


18 de outubro - sábado - 16 horas - SP
Tarde de autógrafos na Livraria Cultura do Market Place Shopping Center, São Paulo

19 de outubro - domingo - 16 horas -SP
Tarde de autógrafos na Livraria Cultura do Shopping Center Iguatemi, Campinas

25 de outubro - sábado - 17 horas PR
Tarde de autógrafos na Livraria Curitiba Megastore Shopping Palladium, Curitiba

26 de outubro - domingo - 16 horas - RS
Tarde de autógrafos na Livraria Cultura no Bourbon Shopping Country, Porto Alegre

01 de novembro - sábado - 18 horas - RJ
Tarde de autógrafos na Livraria Alegria das Letras (Shopping Barra Garden)

6/11 - 14h - Ouro Preto - MG - Teatro Municipal

9/11 - Livraria Leitura, BH, MInas Gerais (horário a confirmar)

Muito obrigada por todos os comentários lindos e cheios de carinho! Vocês são demais! Acho que em breve terei novidades muito bacanas pra botar aqui. Aguardem.

Amo vocês!~

Bitocas estaladas nas bochechassssss

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mais você

210 comentários

Pára tudo! Acabei de aparecer na chamada do Mais Você de amanhã!!! O programa começa às oito da manhã e termina às 9h40. Quem estiver acordado, tenta ver! Vai ser o máximo (eu espero, hehe)!!!! Adoro a Ana Maria e sou louca, apaixonada mesmo, pelo Louro José! Depois mostro fotos e conto os bastidores aqui, tá?
Tentem assistir!

Professores do Brasilsilsil: FELIZ DIA DOS MESTRES!!!!

Bitocas estaladasssssss
PS: A foto acima mostra o sorriso mais aberto que tenho aqui no computador. Sorriso de felicidade enorrrrrrme por estar na Globo de novo amanhã. Gente, isso é chiquésimo! Muito feliz!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Lembrete

54 comentários

Povo blogueiro!!!
Só pra lembrar que dia 12 é meu evento na Livraria da Travessa, no BarraShopping, às 16h. Vou estar lá respondendo perguntas dos leitores, vai ser o máááximo!
Estava aqui arrumando minhas gavetas e já são três cheias de presentes: bichos de pelúcia, cartinhas, poesias, desenhos, cartazes, cartas quilométricas, fotos... tanta coisa linda... Viro uma manteiga derretida com tanto carinho... Nem sei se mereço tanto.
Obrigada por vocês existirem e me fazerem a pessoa mais feliz do mundo!
Bitocas estaladassss

PS: Sampa, Campinas, Curitiba, Porto Alegre e Ouro Preto: já, já estou voando praí!!! Oba!
PS2: A fotinho aí é boba mas divertida. Eu fazendo bico (pra variar), brincando com o espelho.

domingo, 5 de outubro de 2008

Mais viagem

27 comentários

Nova York é tudo de bom, mas, confesso: tá me dando uma saudadona de casa, do Brasilsilsilsil, dos amigos, dos leitores fofos de doer, dos meus eventos... Aliás, tô muito feliz que dia 12 já tem festa na Travessa do BarraShopping, vou amar dar upas esmagados na minha galerinha.

Por aqui tudo lindo. Não vi mais nenuhm esquilo (yes!) e fiz fotinhos como esta aí de cima, em que mostro um restaurante franco-brasileiro que tem a bandeira do Brasil na fachada.

Os vídeos... bom, os vídeos são sobre o East Village, o barbeiro mais rápido do oeste e um casaco novo.

Tô amando os comentários! Vocês são demais! Agora acredito que este blog não tem só dois leitores. :o)
Bitocas estaladassssssss

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Amo NY, odeio esquilos - a viagem continua...

37 comentários

Depois de admitir, via Malu em Fala Sério, Amor!, que não gosto de patos (na verdade, tenho medo deles. É! Medo! Pato é um bicho sinistro!), venho, por meio deste post, confessar para meus dois leitores que tenho medo de esquilos. É, esquilo, aquele bicho que todo mundo acha fofinho, engraçadinho, uma coisinha lindinha. Abaixo, o vídeo que o Carlos fez só para filmar os tais bichos, que ele a-ma (detalhe: quase não dá pra ver os esquilos na grama, tem que fazer muita força para ver os ratos que deram certo. Sim, pra mim, esquilo é isso: um rato que deu certo. É só olhar a foto pra ver que eu não tô mentindo).

NY tá linda, como sempre! O tempo melhorou e a gente tem passeado bastante. Mais novis em breve. Agora vou escrever a coluna de dezembro da Atrevida, tenho que entregar até sexta. Pensa que vida de escritor é moleza? Rapadura é doce mas não é mole, não! :o)

AH! A Gal tá o meu hotel! Veio fazer show aqui e a gente viu a diva falando no telefone no lobby. Achei o máximo! Adoro a Gal. Ele é legal, gosta de bacalhau e é a tal. (Se ela gosta de bacalhau não sei, foi só pra rimar mesmo)

Bitocasssss estaladasssssssss


sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Nwe York, New York

41 comentários
Sabe quando você só bota na mala roupinhas de calor, camisetinhas, vestidinhos, saias? Sabe quando você está pronto para fazer piquenique no parque, andar de rasteirinha, olhar para o céu e dizer "bom-dia, sol"? Pois é, Nova Iorque tá o oposto disso. Sai New York, New York, entra Singing in the Rain. Um frio palhaço, uma chuva fina e chata o dia inteiro e um céu cinza-bocó. Delícia! E a esperta aqui só olhou o site de previsão do tempo... aqui!!! E viu, aqui!!!, que a chuva só acaba no dia em que eu vou embora. Não é tudo?

O bom é que NY é demais com ou sem chuva, com tempo frio ou quente. Amo essa cidade. Morei aqui um tempo em 2000 e costumo dizer que vim aqui para crescer. NYC é meu caminho de Santiago de Compostela. Por isso, tenho um carinho enorme por cada esquina e cada taxista com sotaque maluco da cidade que dorme, sim, senhor.

Vou aproveitar para ver filminhos como "Vicky Cristina Barcelona", do sempre maravilhoso Woody Allen, e Burn After Reading, do sempre lindo-tesão-bonito-gostosão-e-talentosão George Clooney. Agora vou comer bagel, um pão redondo típico daqui, num lugar pertinho do hotel. Adoro bagel. Depois eu volto pro Brasil e pra dieta, né?

A foto boba é do banheiro do hotel. Muito coisa fofa essa parede cheia de desenhos de passarinhos. Cheguei ontem, vou tirar muito mais fotos. E ainda tenho que contar dos brinquedos radicais que fui em Las Vegas! Amei! Amo frio na barriga!

Bitocas estaladasss e geladaaasssssss

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Tô me guardando pra quando o Carnaval chegar

30 comentários

Pausa rápida no diário de viagem para uma foto bacana. No avião, de Las Vegas para Miami, fiquei fuçando o computador e dei de cara com um registro que me remeteu ao dia, à energia boa, às marchinhas, ao suor momesco, ao sorriso cansado-porém-escancarado, à alegria infinita que toma conta de mim no Carnaval. Enquanto não boto mais novis das férias por aqui, taí uma lembrança linda dos meus dias de folia deste ano. Uma foto em que estou ao lado da Rebecca, do Quitos e do Rodrigo, o único sem fantasia.
Ano que vem vou pra avenida, saio na minha escola do coração, Portela-eu-nunca-vi-coisa- mais-bela. Conto novidades assim que souber detalhinhos. Viva o Zé Pereira! Viva o Zé Pereira! Viva o Zé Pereira, viva o Carnaval! Este post tem a ver com Las Vegas, viu? Aquele lugar é um carnaval visual, coisa de louco!
bitocas estaladassss e saudadeeeee

domingo, 21 de setembro de 2008

Paris? Não! Vegas!

29 comentários

Vídeos fofitos

16 comentários


No Grand Canyon, deixando o meu maridaçoaço preocupado. Repara só na entonação do "Amor!" no finzinho do vídeo. O outro é um vídeo em que o Cal, pra variar, fica tirando onda com a minha cara, bem no meio do deserto. Por isso que eu amo esse homem! :o)
A foto na pedra, na beira do precipício, eu não podia deixar de postar. Sereia pensativa, haha!

Diário de férias 1

5 comentários

Eu e Cal no Grand Canyon. Fiz uns vídeos, tô tirando muuuuitas fotos e vou botar tudo aqui depois. Esta com a gente eu não resisti e quis botar logo, porque ficou a coisa mais linda do mundo, né não? Las Vegas é tudo e o passeio de helicóptero até o Grand Canyon é de tirar o fôlego de tão bonito.
Mais tarde volto aqui.
Bitocas estaladassssss

domingo, 14 de setembro de 2008

Fériassss!!!

22 comentários
Parto amanhã para merecidas férias de 20 dias nos Estados Unidos. New York, Las Vegas e Miami. Prometo tirar muitas fotinhos e botar aqui na volta. Nesse tempo, vou tentar dar um pulo aqui de quando em vez, mas quero ver se consigo ficar o mais longe possível de um computador (será que eu vou conseguir?). A Juca, que trabalha comigo, também entra de férias, então, pedidos para visitas a escolas, palestras, eventos e tudo o mais, só em outubro. Aliás, outubro é o mês da minha turnê pelo Brasil, passando por São Paulo, Campinas, Porto Alegre e Curitiba (a agenda com datas e horários está no meu site), tuuuudo de bom!

Hoje acabou a maratona que fiz nas Saraivas do Rio. Foi simplesmente demais. Conheci meninas lindas, megafofas, que me deram abraços tão apertados, sorrisos tão escancarados e beijos tão esmagados que me deixaram emocionada, encantada, feliz da vida, boba por ver tanta gente que ri e chora com meus livros, que me considera uma grande amiga e que viaja de verdade com as minhas histórias. E ainda tem as mães e os pais que me agradecem por fazer suas filhas lerem, os professores empolgados com o meu trabalho... Obrigada de coração a todo mundo que foi me dar beijo, que levou cartaz, chocolate, incenso, colar, cartinhas, bichinhos de pelúcia, medalhinhas... Obrigada especial à galera que foi ao Norte Shopping e ficou três horas numa fila que fazia curva. Meu Deus! Amo muito tudo isso!

Volto dia 9 e já no dia 12 de outbro vou fazer uma bagunça. Tenho evento na Livraria da Travessa do BarraShopping, às 16h. Como é Dia das Crianças, vai ser um evento diferente. Além de fotos e autógrafos, estarei lá para responder as perguntas dos leitores. Bacana, né? Apareçam!!!

Já estou morrendo de saudade!

Bitocas estaladassssss

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Um rápido desabafo

26 comentários
É frescura minha ou é muito bacana quando alguém entra no elevador e te dá bom-dia? Acho que é o tipo da coisa que não custa nada fazer. É ou não é? Dar e receber bom-dia, boa-tarde e boa-noite é bom e eu gosto. Pessoas do mesmo prédio, então, meu Deus! É demais abrir a boca para fazer um cumprimento cordial? Um pouquinho de civilidade, educação e gentileza não faz mal a ninguém. O ato de cumprimentar vizinhos e, claro, ascensoristas de elevadores públicos, para mim, é primo do ato de ceder lugar à galera de cabecinha branca nos transportes públicos. Não é porque é bonitinho, fofo, ou porque ensinam a gente a fazer isso quando a gente é criança. É porque é o certo.

Podia ficar linhas e linhas falando da minha indignação com a cada vez maior falta de educação do carioca, mas por enquanto é só. Fica aqui meu desabafo.

E, lembrando o profeta: gentileza gera gentileza.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Coisas maluquinhas

14 comentários
Hoje dei uma entrevista para um jornal de Porto Alegre e me pediram para dizer "um gosto exótico". Hum... Pensa daqui, pensa dali... ah, claro! Comer batata frita com sundae de chocolate do Mc Donald's. Podem me chamar de louca, dizer "ai, que nojo"e afins. Tô nem aí. Acabei de voltar do Mc e me deliciei molhando aquelass perfeitas batatinhas no perfeito sundae de chocolate.

Mas também gosto de outras coisas maluquinhas: de comer banana amassada com Nescau, de ficar de cabeça pra baixo na praia (fazendo a postura da cabeça), de usar meias coloridas e meio cafoninhas, de ir a médico sem precisar, de ler bula de remédio, de cutucar a borda da unha com alicate só por cutucar, de conversar com o espelho antes de algum evento importante, de fazer chapinha quando quero brincar de Malu Mader (tem coisa mais agressiva que passar o cabelo a ferro? Pra mim, chapinha é isso), de lembrar coisas que aprendi pirralha na escola e que decorei fazendo musiquinhas bizarras (a membrana celular, também chamada plasmática, protege, envolve e seleciona tudo o que deve entrar ou sair da célula), de dançar pela casa com o i-Pod no ouvido, de mexer a orelha enquanto escrevo no computador (é, eu faço isso, praticamente uma artista de circo), de gostar de músicas do Wando e do Elymar Santos, de ler sites de fofocas de vez em quando, de fuçar o orkut dos outros, de me apaixonar por bolsas e óculos quase toda semana...

Acho que tem mais coisas na minha lista de coisas maluquinhas ou, como prefere a repórter que me entrevistou, gostos exóticos. Adorei parar pra pensar nisso. Como cantou Caetano: "de perto ninguém é normal".

E vocês? Quais são suas coisas maluquinhas?

Bitocas estaladassssss

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Ah, a Bienal!

9 comentários
Como é boa essa época do ano, em que passo 11 dias conhecendo leitores fofos que adoooram me dar abraços esmagadaços...

tietando autores importantésimos, com a Lygia Fagundes Telles, essa linda aí embaixo...

e trabalhando com gente fofa como a Carol, a minha assessora de imprensa, que poderia muito bem ser uma boneca, de tão linda e delicada. E a menina é talentosa ààà beça! veja abaixo quantas entrevistas eu dei na Bienal!

No rádio, nos jornais, na televisão...

No stand da Rocco, minha editora querida, era só festa! Entre autógrafos e beijos nos leitores, pausa para fazer pose com ele, o dono da editora, o Paulo Rocco, e com a Ana Martins, minha best editora, responsável pelo infanto-juvenil da Rocco...

com a Cris e a Soraya, louraça querida que está na Prumo, editora nova do Paulo, mas que adooora me divulgar pra galera (oba!)

com a Cíntia, assessora de comunicação da Rocco e fofa-fofa-fofa e as meninas da Fnac...

com a Lu, que trabalha na editora também, e com o Alan, o Tom Cruise da direita na foto, meu galã e gerente comercial do Rio...

E com o Roberto, gerente comercial que fica de Sampa cuidando de mim, meu! Lindão, igual ao Jean Reno, né não?

E a galera incrível do stand, sem a qual meus livros não teriam vendido nem um terço. Que dedicação! Quanta ajuda! Valeu, galera!

Abaixo, Salete e Neném, casal mais lindo do mundo, que já está no meu coração há muuuitas Bienais!

Rony, irmão do Jean Reno, ops, do Roberto, e o Bruno, da Prumo.

A galera toda no último dia! Ô, delícia! Sensação de dever cumprido!

Bienal também é tempo de conhecer autores muito, mas muuuito bacanas, como a Fal Azevedo que tem um blog delicioso (www.dropsdafal.blogbrasil.com)...

A Helena Gomes, queridaaaa!, e o Marcos Ribeiro, que lançou na Bienal um livro chamado Adolescentes - Um Bate-Papo sobre Sexo, que eu tive a honra de fazer a quarta capa...

A linda, maravilhosa, poderosa Stella Florence e a Angélica Lopes, que me enganou, combinou fazer cara de modelete e não fez.

Gustavo Reiz e Manu... Ah, que casal demais! Muito bacana ver os dois ralando juntos, indo todos os dias, distribuindo marcadores... Quero grudar neles pra sempre.

Eles são doidos mas são legais, gente! Juro! Quantas noites divertidas em Sampa, hein? Com eles, tá sempre tudo OK! O site do Gus é facinho: www.gustavoreiz.com.br. Vai lá!

Abaixo, meus Saraivetes queridos, que venderam muuuitos livrinhos meus na Saraiva da Bienal. Galera nota mil!

Até a galera da editora Globo, que ficava em frente ao estande, tirou foto comigo. Uns fofos!!!

E, claro, Bienal não é Bienal sem a coisa mais importante dessa vida: amigos.

Como o Junior, a Marcelle e a Clara, minha futura leitora mais linda, o Quitos, o irmão que eu escolhi...

E o amor da minha vida, meu companheiro de tantas bienais, de tanta luta, meu tudo, o Cao.

Fica aqui o meu protesto porque a Juca, meu braço direito E esquerdo, se recusou a tirar foto. Virou estrela. Tá ficando muito metida. Gostosa, eu não seria nada sem você. Obrigada por tudo!

Também protesto contra a ausência de fotos do meu vampirão André Vianco, meu amigo escritor de SP que é uma figura! Aameeei cada segundo que passei com você, Osascooo! Que orgulho ver uma fila gigante à sua espera!

Que venha a Bienal do Rio em 2009! U-huuuuu!!!