domingo, 22 de março de 2009

Dias felizes


Ando feliz da vida nos últimos dias. Estou amaaaando escrever "Fala sério, pai!" e acho que vocês vão gostar dele também. Narrar um homem (o Armando, pai da Malu) na primeira pessoa está sendo um desafio e tanto. Ele era um mero coadjuvante nos outros livros e agora, promovido a protagonista, acho que está dando conta do recado. É gaiato, bem menos surtado que a Angela Cristina, tranquilão, engraçado e, claro, faz a Malu pagar muitos micos também.  Em agosto, mês dos pais, meu livrinho chega às livrarias.  E espero que, como o Fala sério, mãe!, ele caia no gosto de filhos e pais. 

Feliz também pelo reencontro com meus leitores. Ontem fui autografar na Nobel do Shopping Iguatemi, em Vila Isabel, e foi lindo demais. Conheci muita gente fofa, ganhei abraços apertados e sorrisos (daqueles em que o rosto inteiro sorri) que valem mais que mil palavras. As fotos já, já entram no site. Bom ver que Chacha e companhia não enjoam de mim (muito menos suas mães, que continuam, guerreiras, levando as filhotas aos meus eventos), incrível ganhar mais um poema da Helena, leitora linda e sempre inspirada que escreve que é uma beleza, cada vez melhor,  e contar com a Lá, vice-presidente do meu fã-clube, meu anjo da guarda, sempre por perto. Muito bom ver aquela baixinha fotografando cada segundo, cada gesto... É tanto carinho que vocês me dão, como diria o Rei, são tantas emoções... 

E ainda tive a companhia do Alan, vulgo Tom Cruise, que me conhece há 10 anos, quando tudo começou. Ele ria e me incentivava quando eu botava uma peruca vermelha para chamar a atenção das pessoas nas feiras de livro, ele via que ninguém me via e que eu não esmorecia, percebia que só se aproximavam de mim para perguntar preço de livros... enfim, acompanhou toda a minha batalha para realizar meu sonho de viver de literatura e hoje assiste a tudo de perto, num cargo que ele supermerece, cuidando da distribuição e das vendas dos meus "filhotes" na Rocco. E sinto que ele tem o maior orgulho, porque faz parte da minha história. Antes, meus eventos tinham pouco mais de três pessoas. Agora, fico três horas autografando. Bom demais. 

Emoção. Foi o que senti com a cartinha que recebi da Yasmine (detalhe, ela termina com um beijo sensacional, beeem mais criativo que os meus: Beijo Bem Babado na Bochecha com Batom de Batata. Não é tudo?), uma fã de Ubá que escreveu tanta coisa especial, num papel que ela mesma coloriu, que me levou às lágrimas. Ando muito emotiva nos últimos tempos. Mas não é pra estar? 

Por fim, queria agradecer à professora de Língua Portuguesa, Thaise, que comentou no post anterior e me deixou extremamente feliz com cada palavra que escreveu. Uma amostra: "Você virou presente de aniversário entre as meninas da sala. Cada uma delas que completa anos ganha 'você'. E só por isso, você já está entre as minhas pessoas preferidas: parece-me aliada e companheira, no mesmo ideal. Ler É maravilhoso e pena que alguns ainda não se atrevam a isso. Obrigada por dar esse exemplo lindo às minhas meninas. Até semana que vem, quando vou, junto com as meninas, ler 'você'".

Preciso dizer mais alguma coisa? 

Bitocas estaladasssssss e felizes pra caramba

48 comentários on "Dias felizes"

A. on 22 de março de 2009 às 14:24 disse...

Thalita, vem pro Paraná!
hahaha

saudades

beijos!

Naiara Lisboa on 22 de março de 2009 às 14:30 disse...

Thalita, tô mto triste!!! Minha mãe nao deixou eu ir te ver!!!!!!!!! Queria tanto ter ido :(
O Fala sério, pai! vai ser maravilhoso, tenho certeza!!!

Ah, vc virou uma febre lá no colégio!!! Eu pertubei tanto a diretora no ano passado, q esse ano quando voltei das férias, ela foi lá na sala me chamar pra me mostrar q comprou todos os seus livros pra biblioteca (dois de cada!!!!). Agora as meninas passam o intervalo lendo 'você' no pátio!!! E quando eu tô na biblioteca, elas chegam, histéricas procurando seus livros, mas geralmente eles estão emprestados!!!! A escola inteira já te conhece!!!!!! Quero muito que vc vá lá!!!!!!!!!! Por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Te amo muito!!!!!
Beijos!!
Saudades!!!!!!!!!!!!

Lorena Baronesi on 22 de março de 2009 às 15:17 disse...

Thalitaa, estou tããão feliz *-*
nem acredito que eu vou poder te dar um SAE!E olha que máximo: esta quase que confirmado que finalmente eu vou conheçer a Bia pessoalmente, aquela fofa! *-*
La no colégio é a mesma coisa que o da Naiara, todo mundo chega procurando os seus livros mais a maioria esta emprestado!
Fala sério,pai! vai ser um sucesso eu tenho certeza ;)
confesso, eu não tenho problemas com o meu pai não, o meu pai é mó adolescente, ele nunca me fez pagar mico,ele sabe dos meus "namoros"... sabe de tudo oque eu faço. E o mais incrivel é que ele soube do meu 1º namorado, e eu nunca contei nada pra ele! HAHA, depois deste dia eu conto tudo!
Beijos Thata, saudades♥

jessi on 22 de março de 2009 às 16:29 disse...

oi minha flor da minha vida.
como estás?
to vendo que fez o maior sucesso ontem,pena que eu moro em Sampa e nao posoo ir pro rio de janeiro ,mas saiba que mesmo em sampa ,fiquei torcendo pra vc ,e pensando em vc .
sem duvida ,Fala Sério pai ,vai fazer muito sucesso.issso tenho certeza .
bjs.
se cuida.
estou esperando um evento aqui em Sampa .
email:jymaebara@gmail.com

Isa on 22 de março de 2009 às 16:41 disse...

THAAAAAALITA,
eu quero que o Fala sério, pai! saia logo *-*

aaah, eu queria tanto ver você de novo, mas a maioria dos eventos são muuito distantes para eu ir :(
saudadeees de você melhor do mundo ♥
Beijo.

Biia on 22 de março de 2009 às 17:33 disse...

Thata , quase tudo certo de eu ir te ver dia 28 nem acreditoo que vou poder matar a saudade de voce , e ainda conhecer a fofa da Lorena ..

to super ansiosa!

Ise on 22 de março de 2009 às 17:58 disse...

Nossa...olha eu aí! hahahaha

Camila Tayná on 22 de março de 2009 às 19:16 disse...

Thalita, sou sua fã aqui de BH e tive o prazer de lhe conhecer ano passado.
Passando pra deixar um beijo especial de uma outra "fãnzoca" sua, aluna da minha mãe, que tem 8 aninhos e troca figurinhas sobre a Malu comigo! Ela ficou superfeliz em saber que eu conheci você!

Beijão

Clarisse on 22 de março de 2009 às 20:05 disse...

Oiii!
Thalita,meu amor,vem pro Espírito Santo,de preferência,Vila Velha!!=D.Se ainda morasse no Rio,com certeza estaria lá no Iguatemi,porque eu morava na Tijuca!!É,Tijuca é quase Vila Isabel!!Eu vivia no "Igua".Qualquer coisinha era Iguatemi,até pra não fazer nada era lá.E eu tô falando sério,não é zoeira não.Mas...Quem manda mudar de estado?=D

Bjinhoss!=*

Laís Cristina on 23 de março de 2009 às 02:43 disse...

Sem palavras, Tha...
Você é incrível!
Obrigada por TUDO!

Mariana Martins on 23 de março de 2009 às 11:49 disse...

Ow, Thá, que saudaaaaades. :T
Acho que eu nunca fiquei tanto tempo sem te ver.. só olhando as fotos e matando um pouquinho a saudades.
Não vou te pedir pra cruzar a ponte, cê deve tá MEGA ocupada, mas vou fazer um malabarismo báasico pra tentar ir lá no Carioca. Farei o impossível. :P
Eu não te esqueci, não enjoei, não cansei de ir nos eventos, morro de saudades e torço por ti.

Um beijo gi-gan-tes-co, te amo.

ps.: quando eu te ver vou abraçar por cinco minutos sem soltar.

Yasmine on 23 de março de 2009 às 15:40 disse...

Thalita,
estou simplesmente morreeeeeeeendo de saudades de você, a escritora mais fofa, linda e animada não só do Brasil, mais do mundo todo.
Que bom que você gostou da minha carta.
Estou looouca pra ler Fala sério, pai. Tenho certeza que vai ser o MAIOR sucesso nas livrarias.

Te amo muuuito!! ♥
Miiiil Beijos Babados na Bochecha,
Yasmine.

Helen M.R. on 23 de março de 2009 às 15:44 disse...

MelDeels!! As vezes agosto parece tããOo longee... :O
Isso pro Rio neah?? imagiina pra Sampaah??? Morro de ansiedadeee!!!
Okay.. mas vou pensar positivo okay! "Meu pai vai ganhar na loteria e vai comprar um jatinho pra miim!! vou viver na ponte aeria Rio-Sampah!" [Há pensamentoo mais positiivo que este?!]
hsausahusa

*Mas seriio... eu e meu pensamento positivo não vemos a ora de chegar Setembroo!! *-*

BjaOo

Gabii on 23 de março de 2009 às 19:33 disse...

Thataa !
Táa achando qe esqueci de vcê ?
Qee nada ! Tô morrendo de saudadees de ti, fofaa ! *_*
Queero thalita eem minas ! rs'
A Yasmine foi te ver sábado ? o.o
Beeijocas estaladaas na sua bocechaa !
Beeijos !

Helena Mayrink on 24 de março de 2009 às 16:49 disse...

A inspiração vem fácil quando eu preciso falar de você...
E incrível como até hoje eu fico nervosona quando estou perto da minha escritora favorita!
Te amo,Thali! Você é a mais linda de todas!

Ise on 24 de março de 2009 às 17:42 disse...

Olá, Thalita!

Eu de novo.

Só para dizer que li o primeiro hj. "Fala sério, Mãe!" me fez chorar de rir (a cena do ônibus para Floripa é simplesmente HILÁRIA) e de emoção, pois assistir a Malu sair de casa foi lembrar de como eu senti no dia em que saí.

Minhas meninas estão em boas mãos!

Mais uma vez obrigada....e vou para os próximos. ;-)

Thaise

Unknown on 24 de março de 2009 às 21:07 disse...

Realmente, vc é uma grande aliada das professoras de LP que lutam pra despertar nos alunos o prazer de ler. LER É realmente BACANA! Na nossa Sala de Leitura há várias alunas que chegaram lá pelos seus livros e, agora, já descobriram outros autores, sem nunca abandonar vc, é claro!
Estou lendo QUE CENA, MÃE! e me divertindo de novo! Vou sugerir um trabalho comparativo entre algumas histórias dos dois livros. Depois te conto.
Se tudo der certo, estaremos sábado lá no Carioca.
Saudações tricolores!
Bjs,
Meg e Gabriel

Natália Puga on 24 de março de 2009 às 23:01 disse...

THALIIIIIIIIIIITA, TO SURTANDO HORROREEEEEEEEES, VOU TE CONHECER NO SÁBADO NO SHOPPING CARIOCA, TO MUITO LOUCA HUAHUHHUAHA VOU TER UM ATAQUE AQUI!
Quero uma foto bem fashion com você -s
vou levar mais duas amigas, do meu grupo de amigas virtuais.A gente se conheceu por causa de McFLY, você gosta Tha?

não vejo a hora, sério, nunca imaginei que você viesse no carioca um dia!


te amo muuito, diva

Lorena Baronesi on 25 de março de 2009 às 11:39 disse...

Thalita, não posso deixar de comentar que AMEI o seu vestido(vi pelas fotos do shopping Iguatemi)faltam 3 dias*-*
Beeijos

Clarisse on 25 de março de 2009 às 17:16 disse...

Oii!Td beem?Olha só...Passa lá no meu blog,que eu indiquei o seu para ter um selo!É isso mesmo,um selo!Vai lá e pega,siim?Não esqueça de seguir as dicas!=D
Bjinhoss!

Sarinha on 25 de março de 2009 às 20:16 disse...

Oi Thalita,por favor vai lá no meu blog.

Naiara Lisboa on 26 de março de 2009 às 14:21 disse...

Thalita!!!!! Te Amo!!!!!
Tô c/ Saudades!!!!
Beijos!!!!

Jess. on 26 de março de 2009 às 21:02 disse...

Thaliiita, adoro seus livros e vc *-* Mas diquei super triste porque eu fui a primeira da fila a tirar foto com vc, mas ela não apareceu no site, sou a Jessica lembra? Te amo s3' beijos ;*

Jess. on 26 de março de 2009 às 21:38 disse...

Tha, já vi e minha foto nem saiu :/ Mas não tem problema, não, deixa pra próxima vez, beijos :)

Unknown on 27 de março de 2009 às 00:44 disse...

Ai q lindo!!!
Thalita, tbm já escrevi um livro e esse mês que vem vou registrá-lo e selecionei algumas editoras que vou enviá-lo,espero que uma se interesse. O meu livro tbm é do estilo do seu. Na verdade, comecei mesmo depois que vi uma entrevista tua falando em "Quer ser escrito?" Algo assim. Aquilo me inspirou. Já estou no meu 2º livro q é um romance e tbm tem as poesias q eu escrevo. Espero um dia te encontrar pra trocar ideais contigo.
Sucesso!!!
Bjss

Mandy on 28 de março de 2009 às 09:46 disse...

Thalita, hoje você vem aqui na livraria nobel do carioca shopping e nem sei s vou poder ir!BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Sempre quis t conhecer pessoalmente maix o problema é que minha mae nao vai poder me levar. . .
O primeiro livro seu q li foi fala serio mãe no começo de 2007 ( pegeui emprestado de uma amiga) achei muito legal, chorei de rir, ai fui ler tudo por um pop star(também emprestado), e me identifeiquei muito com a ritinha rsrsrs Antes de ler seus livros , eu soh lia os livros da escola, que por sinal eu os achava muito chatos, hoje em dia tenho o sonho de ser escritora ( pelo menos minhas amigas falam que eu escrevo bem), Na minha escola minhas amigas tem todos os seus livros, Tah o que eu quero dizer eh que graças a você hoje sou fanática por livros(principalmente os seus) e que eu espero tudo de bom para você !! E eu só tenho a agradecer a você e a minha amiga que me emprestou seu livro rsrsrs OBRIGADA!!! derrepente te conheço hoje ou derrepente outro dia . . .
Fala s´reio pai vai se muito bom tenho certeza!!
bjssssssssssssssssssssss
Sucesso!!

Camila Tayná on 28 de março de 2009 às 14:20 disse...

Estou MUITO esperançosa com o "Fala Sério Pai"!
Acho que ele talvez me faça entender melhor a cabeça louca dos pais, ja que infelizmente não tenho praticamente contato nenhum com o meu! Sei que assim como todos os seus outros livros, além de diversão e entreterimento vamos encontrar boas dicas de convivência familiar e social...
Beijo Borrado!

Lidiane Conrado on 28 de março de 2009 às 15:55 disse...

Thalita, minha querida... não sei se vai lembrar-se de mim, mas...
fui na bienal de São Paulo e te conheçi, e toda vez ficava voltando ao stand para levar mais fãns pra você!
Então, e até te falarão do meu livro de poesias, pois é! Agora é o lançamento
se não me engano em junho, portanto preciso falar com vc urgentemente!
me liga,
Lidiane
(11)63984466 São Paulo
Beijos

Mandy on 28 de março de 2009 às 18:55 disse...

Oi sou a Amanda do comentário 26!
consegui!! eu t conheci!!!!!!!!
comecei a ler fala serio amiga e tah muito legal!!
bjsssssssssssssssss

Alexia Batuella on 28 de março de 2009 às 20:43 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juúh on 28 de março de 2009 às 21:02 disse...

thalita, ameei mesmo te conhecer!
estava tão nervosa de conhecer minha autora predileta, a pessoa que escreve os livros que eu devoro em cinco minutos, que meu corpo todo tremia!
mais na hora que faleei com voocê
tudo mudou, eu me sentia tão bem que parecia que eu estava falando com minha amiga de infância!
só queria que você soubesse que eu te aaamo muito e você vai ser sempre a minha autora predileta!
*-*

Biia on 28 de março de 2009 às 22:38 disse...

Thalita nem acredito que pude ver você hoje , foi tao perfeito mesmo que eu tenha passado pouco tempo perto de voce , pelo menos deu pra matar a saudade que estava me matando , nao sei se lembra de mim , eu fui a primeira da fila ..

Foi otimo matar as saudades ..

PS:nao perderei voce no video show!

PS²:Gosto da carta ?

Natália Puga on 29 de março de 2009 às 02:30 disse...

sem palavras para explicar minha alegra em te ver hoje Thalita!
Você não tem noção do quanto eu choorei!
Umas meninas vieram falar comigo por causa da plaquinha de McFRUTAS que viram na sua mesa!

muito obrigada pelo carinho, espero te ver em breve <3

Lorena Baronesi on 29 de março de 2009 às 10:43 disse...

Você me faz tão bem diva!
cada segundo ao seu lado é mais que especial...é magnifico!
foi muito bom te ver ontem,ja não estava mais aguentando a saudades!
Beeijos :*

Lexii on 29 de março de 2009 às 19:28 disse...

Thali, eu tô um pouco triste: mudei para um novo colégio, lá é até legal, mas infelizmente eu tive a "sorte" de ter só meninas na minha sala :(
Minhas amigas de sala são super descolada, já fizeram amizade com garotos do colégio e só eu que não fiz.
Eu sei que não sou bonita...mas nem sou tão feia assim :(
Sou legal, sorridente e extrovetida e tal e ficoo muitoo triste com isso.
Ajudaa amiga!


Venha para Bienal do Livro em Salvador!Poxaaa... queria tanto te conhecer(!)

@alcrespo on 29 de março de 2009 às 23:52 disse...

Achei seu blog no google e adorei o que vc deu de dicas, sobre "ser escritor", e agradeço pois elas me abriram a mente. Sou designer, mas adoro ler e tenho em minha mente uma história, que quero começar a colocar no papel. VOu aproveitar o meu dom para ilustrações e fazer um livro ilustrado, mas nao sabia por onde começar, até ler as suas "dicas", obrigado, e parabéns pelo seu trabalho, confesso que nao acompanho, mas fui atrás e me informei sobre o que se trata e adorei.

Bjo.
Alexandre - Floripa
crespodzain.blogspot.com

Anônimo disse...

thalita! eu te adoro e ainda bemq ue tive a oportunidade de te conhecer !! nãos ei se vc lembra ainda d emim aff ...são tantos fãs
eu pude conhecer vc quando vc veio aki em SG- RJ no sesc, eu junto com minhas amigas não largamos do seu pé um segundo ( KKKK)
MINHA AMIGA ATÉ TE DEU UM URSINHOOO-ASTOLFO ...UEHEUHEUHE
BJKAS ESTALADAS TE AMOOOOOOO
AH RESPONDE MEU COMENTÁRIO , IRIA ADORAR SUA VISITA AO MEU BLOG ...

Lorena Baronesi on 31 de março de 2009 às 14:28 disse...

THALITA! AMEEEEEI VOCê NO VIDEO SHOW *_*
estava linda demais,arrasou♥
Beeios

Severino Rodrigues on 1 de abril de 2009 às 13:31 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Severino Rodrigues on 1 de abril de 2009 às 13:45 disse...

Fala Thalita!!!!!!!!!!!!!
Sou pernambucano e gostaria de saber quando você virá participar de algum evento literário por aqui.
Em outubro vai ter a Bienal. Será que você vai vim?
Pernambuco é um estado incrível!!!

Vi você ontem no Video Show!
Eu planejei largar da Universidade cedo e ir correndo para casa. Mas, eu tinha um trabalho para apresentar hoje (quarta-feira), aí ia ter que ficar na Uni para terminá-lo. Só que quando cheguei na sala de Informática, ela estava sem net. Então voltei para casa. E consegui chegar a tempo de assistir a matéria.

Você entrevista bem as pessoas. Tem conteúdo. É animada que é o mais legal que acho numa pessoa.

Olha, sonho em ser escritor de livros juvenis. Os conselhos do site são muito interessantes.

Espero que um dia possa te
conhecer pessoalmente.

Um abração!!!!!!!!!!

Helen M.R. on 1 de abril de 2009 às 20:19 disse...

DIIivaaaa!!!!

Você estava liinda no video show!

*--------*

Nhaii, vaii pra Portugal quando??

BjaOo

Carol on 3 de abril de 2009 às 21:41 disse...

Thalita eu adoro vc demais viuu!! sou louca pelo seu trabalho!!!

quando der passa lá no meu blog e deixa um comentario, que chique comentario de thalita
http://carolinedecastro.wordpress.com/

Ana. on 5 de abril de 2009 às 23:07 disse...

Oe Thalita eu tenho 12 anos.E adoro seus livros,e queria muito q você me ajudace muito com uma coisa..(EU FIZ UMA COISA E QUERO CONTAR PARA MINHA MAE,SO Q EU TENHO MEDO DELA NAUM ACEITAR ISSO.)
ME ajude??POR FAVOR.:)
Beijos e adoro os seus LIVROS.SAO perfeitos sao feitos para mim...

Gabriela PSL on 8 de abril de 2009 às 15:26 disse...

oi, que bom que você ta feliz!! com certeza vou adorar seu novo livro, boa sorte e continue na fé!!!

vicky on 13 de abril de 2009 às 20:13 disse...

Caraca, eu sou fissuraaada nos seus "fala sério's" hahahhahaha li todos, e amei todos. Fico rindo sozinha com o livro na mão, e não acredito que vai ter o fala sério, pai! :DD
acho a Malu o máximo, e te acho a melhor escritora brasileira do milênio, hahahaha

Beijos, vickycarvalho94.blogspot.com

Unknown on 26 de abril de 2009 às 12:54 disse...

Oieee! adoro seus livros,***muitooo***.Principalmente aquele q:Fala sério mãe,porque fala sobre os dialogos de mãe e filha.É UM SACO UM MENINO FICA NO MEU PÉ PQ ELE GOSTA DE MIM E EU,ODEIO ELE!!!!!Bjinhosss xau xau

Guy Willy on 28 de abril de 2009 às 23:27 disse...

Querida...Me encatei com vc, adorei demais suas Dicas...eu tenho só 15 anos... e meu sonho é ser escritor!!!
Ter varios Livros..é tudo que eu mais quero...
e me ajudou demais com as suas Dicas.
Obrigado

Unknown on 27 de outubro de 2009 às 10:29 disse...

OI SOU O ATOR TRUMA DA SILVA, DA CIDADE DE PARATY,ESTOU COM SAUDADE DA TELEVISÃO , DA GLOBO.