quarta-feira, 29 de abril de 2009

Tal e qual

52 comentários


Qual não foi minha surpresa ao descobrir que adolescente é tudo igual, só muda de endereço!? Os daqui de Portugal são um pouco mais tímidos no início, mas logo se soltam e rolam de rir comigo (aqui não se diz "rolar de rir", mas "rebolar de rir". Não é fofo?). As visitas que eu fiz a dois colégios muito importantes, e muito bacanas também (ou giros, em português de Portugal, ora, pois), o Maristas e o Salesianos, foram sensacionais. Fui superbem recebida por quase mil alunos (somando as duas escolas), um carinho enorme, ganhei cada sorrisão... parecia que estava no Brasil. Até em braços eu autografei!   A-dooo-rei!


Amanhã começa a feira do livro de Lisboa, o evento literário mais importante de Portugal. Torçam para dar tudo certo!!! Tô muito ansiosa, vocês bem podem imaginar!

Acima está uma foto da minha entrevista no programa Praça da Alegria, que passa todas as manhãs aqui. Show de bola! Não! Muito fixe (Muito maneiro, em português da terra de Camões)!

Aaaah! Neste domingo, dia 3, estreia no Discovery Home & Health o curta-metragem que eles fizeram comigo e mais três mulheres brazucas. Vai ficar três meses no ar e passar várias vezes durante a programação em toda a América Latina. Tentem ver! Se virem, me digam o que acharam, por favor! Tô muuuito curiosa!

Vou continuar mantendo vocês informados sobre minha saga portuga, fiquem de olho no nosso blog! E obrigada por tudo!!!

Beijo enorrrrrrme

sábado, 25 de abril de 2009

Lançamento portuga

46 comentários
O lançamento do Que Cena, Mãe! na Fnac superou todas as minhas expectativas. O povo se divertiu bastante com as coisas que contei sobre o começo da minha carreira (e os micos que eu paguei em feiras de livros e livrarias) e com as histórias da Malu e sua dileta mãe, Angela Cristina.
Lançamento aqui, ao contrário do Brasil, tem uma apresentação. As meninas que estão na mesa comigo são a Inês, da Presença, minha editora aqui, a Leonor, atriz famosa aqui na terrinha e minha amigona há 10 anos, e a Helena, jornalista e amiga querida, minha alma gêmea portuga.  As três falaram coisas lindas sobre mim e meu trabalho, foi difícil conter o choro. 
No fim, mesmo nervosa, falei, li trechos e ainda autografei! Nem preciso dizer que fiquei muuuuito feliz, né?
Aí vai o vídeo do dia mais importante da minha vida: o lançamento da minha carreira internacional, ó, pá!

Recadinhos: Helen, tô feliz que seu computador está funcionando direitinho e você agora pode me ouvir. Vou torcer pra você poder ir me ver em Ribeirão. Lá, adorei saber que sua priminha gosta de me ver nos vídeos do blog. E pra toda turma linda que aparece por aqui: brigadaaa! Acho que a foto do cabelo de ladinho ganhou, ainda nao computei os votos (hahaha). 

Beijinhos nas bochechas

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Novidades portuguesas

19 comentários
Estou tão feliz, gente! Dei minha primeira entrevista em Portugal. E foi para o Diário de Notícias, o jornal mais importante daqui. Fiz um vídeo (editado pela Juca Nota 10) mostrando como foi a tarde de bate-papo que eu tive com a Paula Mourato, uma repórter muito fofa que me ouviu falando por três horas! Três horas!!! Coitadinha! Hahahaha! A matéria sai dia 3, e eu prometo botar aqui. 

No vídeo eu pareço estar com o ovo na boca em alguns momentos. Tem uma hora que nem eu entendo o que falei. Acho que foi alguma coisa como "Tá rolando um momento modelo, gente!".  Ah, era muita animação, povo!

Bom, mais vídeos e novis muito em breve! Já visitei a primeira escola e fui suuuuperbem recebida! Sem contar com o lançamento na Fnac, que foi demais! Ah! Meu livro já está no Top 5 da Fnac, gente! Não é incrível? A torcida de vocês tá adiantando. Por isso, continuem torcendo, tá?

A ideia que vocês tiveram de fazer um concurso para faturar a touca do comercial da Dermacyd virou notícia em Portugal. Podem ler no site do DN, numa espécie de prévia da matéria que vai sair dia 3. http://dn.sapo.pt/cartaz/livros/ 

Bitocas lusitanassss

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Vídeo lisboeta e a opinião de vocês

96 comentários






— Galera! Dia 17 tem chat no UOL às 15h, hein? Apareçam!

— Lá e Brunito, tô amando o site do fã-clube! Ler o que a galera escreve pra mim é incrível, fico toda emocionada! Valeu, povo!

 — Além do novo vídeo (bem menos narcisista que o outro, hehe), três fotitos que tirei hoje às sete da noite, na mesma hora e no mesmo lugar em que gravei meu momento-turismo. Uma delas pode entrar na orelha do Fala sério, pai!.  Me ajudem a escolher? Qual vocês preferem? A do sorrisão, a do cabelo de ladinho, ou a que é um quase-perfil?
Bitocas lusitanassss


segunda-feira, 13 de abril de 2009

Saudade e dia feliz!

36 comentários
Estou devendo vídeos mais giros (ou legais, em bom português do Brasil, ora, pois!).
Bitocas lusitanas!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Chat e fotinho

35 comentários

O chat do UOL está confirmado: dia 17 de abril, às 15h. Espero ver vocês lá! 
É só ir no site www.uol.com.br, clicar no link Bate-Papo, que fica à esquerda, no alto da tela e me encher de perguntas. Oba! 

Agora, em primeira mão: meu filhote em Portugal, em destaque nas livrarias! Tô mais feliz que pinto no lixo! Essa foto eu fiz na Fnac, a primeira livraria que eu entrei e dei de cara com essa belezura. Assim que puder boto mais fotos, vídeos e novis portugas por aqui, tá? 

Bitocas lusitanas!


sábado, 4 de abril de 2009

Portugal, aí vou eu!

30 comentários
Estou indo pra Portugal amanhã, pra lançar e divulgar o Que Cena, Mãe! na terrinha -- o lançamento será dia 22 de abril, às 18h30, na FNAC do shopping Colombo. Vai ser uma maratona: entrevistas, visitas a escolas, palestras, noite de autógrafos... Oba! Não vejo a hora de fazer por lá o que eu faço aqui há anos. Adoro gente, adoro conquistar leitores, adoro promover meu trabalho, que faço com tanto amor.

Notícia boa: o UOL me convidou para um chat, que deve rolar dia 17 de abril (cai numa sexta-feira). Assim que acertarmos a hora eu venho aqui avisar, para vocês participarem (é uma hora de bate-papo, povo! Coisa à beça!). Vai ser bom pra gente matar a saudade.  

Torçam pra dar tudo certo na terra de Camões! Vou botar aqui notícias, fotos e vídeos sempre que puder, tá?

Bitoca estaladaaaaaaa, ora pois!