segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Os fãs e o Twitter


Quando lancei meu primeiro livro, 10 anos atrás, acreditava que para ter fãs era preciso ser cantor, ator de novela, banda de rock, jogador de futebol ou apresentador de tevê. Nunca, como escritora, cogitei a ideia de ter fãs. Achei que teria leitores e isso já estaria bom demais! Mas eu tenho muitos leitores que se dizem fãs. Fãs mesmo. Sabem tudo da minha vida, participam do meu fã-clube (é! Eu tenho fã-clube!), criam sites em minha homenagem, encaram horas de fila para tirar uma foto comigo e pegar um autógrafo, fazem cartas de metros de comprimento, me dão poesias, presentes, ursos de pelúcia, choram ao me ver, vão a todos os meus eventos... Sim, eu tenho fãs. E sinto o maior orgulho disso. Afinal, não tenho fãs por ser uma cantora ou por estar na televisão. Tenho fãs porque escrevo e porque meus livros fazem companhia a tanta gente numa fase bem complicadinha da vida: a adolescência.

Aos poucos, ao longo desses anos, aprendi que fã, assim como homens e crianças, não vem com manual. A maioria dos meus fãs é carinhosa ao extremo, me enche de mimos, palavras e abraços que emocionam e me fazem ver que estou no caminho certo. Com o Twitter, a relação fã/ídolo ficou mais estreita e estar perto assim de gente que gosta tanto do meu trabalho é maravilhoso. Na maior parte do tempo.

Mas também pode ser uma experiência um tanto esquisita. Vez ou outra aparece um tipo de fã com o qual é difícil lidar. O fã que cobra atenção, o fã insistente, o fã invasivo.

Como já aconteceram algumas coisinhas chatas no Twitter desde que eu entrei lá, resolvi fazer este post.

1 - Twitter não é Orkut
.

Como a maioria dos meus seguidores é adolescente e a maioria dos adolescentes ainda é vidrada no Orkut, a frase que mais leio é: "Thalita, me segue?". Isso vem do Orkut, claro, onde as pessoas precisam aceitar os pedidos de amizade. O Twitter é muito mais prático: me segue quem quer e eu não preciso aceitar ninguém, nem seguir meus seguidores. Seguir não é sinônimo de aceitar.
Eu só sigo meus amigos, além de jornalistas, sites, jornais e revistas cujo conteúdo me interessa. O Twitter é uma ótima forma de se manter informado e eu o uso muito com esse fim. Se eu seguisse as quase 11 mil pessoas que me seguem, a minha página inicial ficaria impossível de ler.
Mas podem ficar certos de que eu leio tudo (TUDO) o que escrevem para mim ou sobre mim no Twitter. Quando entro na minha página, clico em @ThalitaReboucas e vejo todas as pessoas que me citaram em suas twittadas, sem que eu precise seguir todo esse povo. Essa função existe exatamente para isso.

2- Não se cobra resposta no Twitter

Olhem só o que disse Biz Stone, o criador do Twitter, em entrevista para a Veja: "... ao contrário do e-mail e das mensagens instantâneas, no Twitter não há necessidade de resposta. Você responde se quiser, e quem publica não tem a expectativa de resposta. Se você ficar longe do Twitter por alguns dias, ninguém vai se zangar com você por isso".
Resumo da ópera: ninguém gosta de cobrança. Nem no mundo virtual, nem no mundo real.

3 - Insistir não é legal


Muitas pessoas fazem perguntas e eu, na medida do possível, respondo. O problema é que existem pessoas insistentes que, por não entenderem direito o Twitter, mandam cerca de 30 vezes (ou mais, muito mais) a mesma mensagem. Então a minha página fica assim:
@ThalitaReboucas me dá um oi?
@ThalitaReboucas me dá um oi?
@ThalitaReboucas me dá um oi?
@ThalitaReboucas me dá um oi?
.....
Algumas vezes, essas mensagens ultrapassam três páginas (!!!) e isso é muito chato! Isso me tira o prazer de twittar. Eu já pedi muito para não escreverem 500 vezes a mesma coisa, mas alguns fãs insistem e mandam a mesma mensagem até eu dizer oi, mandar um beijo ou responder uma pergunta. Gente, se eu não respondo é porque estou sem tempo, ou às vezes porque a pergunta não precisa de resposta. Por exemplo, "Oi, Thalita" ou "Sonhei com você" são twittadas que eu acho que não preciso responder, né?
Persistir para alcançar um objetivo na vida é muito bacana. Insistir e tentar vencer apenas pelo cansaço é feio. E chato. Insistência é algo que não leva a nada. Só à irritação da vítima em questão, que acaba sucumbindo e respondendo curta e grossa pra se ver livre do bando de mensagens do insistente. Na minha opinião, a relação com os fãs pode (e deve) ser muito mais saudável.
Depois de receber 300 mensagens iguais de uma mesma pessoa, resolvo pedir, por DM (Direct Message), pro twitteiro em questão não fazer isso e explico os motivos. Aí eu viro a Thalita vaca. Quer dizer, se não respondo sou vaca, se respondo por DM, para não expor a pessoa!, pedindo para parar com a insistência, sou vaca também. É um beco sem saída.
Na verdade, acho que essas mensagens repetidas não acontecem por maldade. As pessoas não querem me irritar (espero!). Às vezes é só falta de intimidade com o Twitter.

4 - Comentários em blogs ou fotos


Recebo muitos links de fotos e blogs pelo Twitter pedindo comentários. Se eu comentar em um deles, o certo seria comentar em todos para não favorecer ninguém. E como eu preciso escrever livros em alguma hora, é simplesmente impossível comentar e responder tudo como eu gostaria, tá?

67 comentários on "Os fãs e o Twitter"

Julianna Steffens on 23 de novembro de 2009 às 20:08 disse...

Talita, sempre querida, realmente espero que os fãs que façam isso apenas não saibam usar o twitter. Acredito que esse tipo de coisa seja uma exceção e que 99,99% dos seus fãs sejam educados e carinhosos porque você merece. Você só se torna ainda mais fantástica em apenas explicar o que aconteceu. =o**

Unknown on 23 de novembro de 2009 às 20:12 disse...

Eita, eu já te pedi pra comentar numa foto minha [vergonha] ... Com certeza não é para te irritar, a gente [na inocência te juro, pelo menos da minha parte] se sente especial ao ver uma resposta, quando você conversou pela webcam na ultima vez no twitter, saí dando saltos de alegria quando você disse: "Grazi, você ta enorme né gata" ! ADOREI isso! :D Mas ameei o texto e pode deixar que eu jamais serei tão pentelha assim viu? TE AMO

Leo Antan on 23 de novembro de 2009 às 20:23 disse...

Thalita,
Q otima ideia o post, sempre fofa. Vc tem fãs pq vc merece e faz um otimo trabalho escrevendo.
Mas tem gnt q é meia chatinha ou fica empolgada de poder fl com vc. Q bom q vc entende.


Beijão

-Luana Maluf on 23 de novembro de 2009 às 20:26 disse...

Muito bom o texto, quem sabe agora a cobrança diminua não? Talvez o pessoal entenda (ou não) que não é muito fácil ler várias mensagens repetidas de 11 mil seguidores. Dei muitas risadas lendo o "@ThalitaReboucas me dá um oi?" E todo esse texto lembrou aquele último episódio no twitter que causou uma grande revolta em todas nós, mas já foi e você tem tanta mas tanta gente que gosta de verdade de você que aquilo passa a perder a importância!
Beijo Enorrrrrrrrme.

Isabella on 23 de novembro de 2009 às 20:39 disse...

Olá Thalita, como vai??

Olha como você faz a diferença, tá vendo?? Não precisou se tornar uma cantora, uma atriz de uma novela famosa, não precisou ter banda e muito menos ter feito dupla sertaneja com algém pra ter essa legião de fãs!!!rs

Eu nunca vi uma escritora ter tantos fãs como você sem precisar estar na "moda" escrevendo sobre vampiros, bruxos e afins!! Nada contra eles, até gosto, mas só quis chamar atenção pra mostrar o quanto é você é diferente, que seus livros superam essa moda, que daqui a pouco acaba!!Olha que divino, seus livros nunca sairão das prateleiras, nunca serão esquecidos, pois não são lidos porque TODO MUNDO lê e sim porque chamam atenção por serem ricos, educativos e super divertidos!!!
Você faz a diferença, se orgulhe disso!!!
És um ser muito iluminado, com um coração enorme!!

Em relação a Twitter, blogs, flogs, "ogs" da vida, acho que o povo tem que perceber que você não tem o dia inteiro disponível pra ficar respondendo e comentando em todos os lugares, você não faz por mal, não responde porque não quer e sim porque não tem tempo como alguns devem achar que tem né??
Mas fazem sem maldade até porque quem não quer ter uma marquinha de Thalita Rebouças na página??rsrs
Maas certos fãs têm que dar graças á Deus por saberem que você se preocupa em ler tudo que escrevem, porque tem muitos "famosos" por aí que nem se dão ao trabalho de sentarem na cadeira pra lerem um comentário sequer e ainda terem a cara de pau de dizer que leem!!!rsrsrs

Agora, que pessoas são essas que se consideram seus fãs e te chamam de vaca??? Juro que queria entender isso!!rs
Não esquente a cabeça até porque sempre vão surgir essas coisas, exigências para que você responda na hora, depois e assim vai!!rs
Certas pessoas têm que ter a noção de que é praticamente impossível escrever um livro e seguir 11 mil pessoas e responder a cada coisa que falarem a seu respeito!!Só Jesus na causa, né???rsrsrsrs

Escrevi muuuito dessa vez mas só quero dizer que pra mim você é especial d+, nunca li seus livros como a maioria ou todos os seus fãs, mas nas livrarias eu sempre dou uma lida pra ver como é e sinceramente não tem como não rir com você!! Deus lhe deu esse belíssimo dom e você está fazendo um ótimo proveito dele, continue assim querida porque o céu é o limite!!rsrsrs

Beijos gigantescos no seu coração e fique com Deus!!!

** Te espero dia 28 aqui em Niterói, viu????rs
Isa_Trigueira

Helen M.R. on 23 de novembro de 2009 às 21:32 disse...

Owwwwn!! que orguulhoo!!

Você, que era tão inesperiente quanto nos no twitter, agora está aquii dando aula de 'twitiqueta'
*------*

Me lembro como se fosse ontem como foi o descobrimento das Replies!! *---*
[SAUSAHSAUSAH! eu e Nai testamos e viemos falar com vc. Lembra? SHAUASHASUSAHAUSAHU]

é chatiinho aturar o lado ruim. mas como eu sempre digo: você supera isso!! :D
AiiAii... essas concequências da famaa.... [quero dizer.. do seu Sucesso *--*]

não-vô-comentar-nada-sobre-briguinhasimaturaziinhas, ruum'
=x

Te amo muiito!
BjaOo

Pri_deSouza on 23 de novembro de 2009 às 21:33 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pri_deSouza on 23 de novembro de 2009 às 21:40 disse...

Oi, Thata!
Esse post tá incrível!!! Ameeei. Parabéns pela idéia! :-) Está tudodebom. De verdade...
Quem sabe assim, quem realmente lhe acompanha (ou não) e faz isso sem querer, pare de fazer coisas do tipo com vc. :o)
Bom, e eu concordo plenamente com o que a Isabella disse. E tbm acho que essas coisas ainda vão acontecer muito... É chato! Irrita... Mas acho que vc terá que se acustumar. =/ Pois realmente, existem pessoas no twitter que não o entendem bem e exigem dos ídolos coisas absurdas. (não só pela internet, mas como na vida fora dela, acho que sempre os fãs cobram coisas demais dos ídolos. É tudo muito complicado)
Vc teria que ser uma pessoa que não faz nada o dia inteiro para ficar de bobeira na net, lendo, respondendo, comentando e tudo o mais em tudo o que todos mandam, né?! Tem gente que acha que famoso é super-herói. Ai, ai...

Esse último episódio, realmente nos irritou MUITO! Chegou a me magoar... Magoou de verdade ver uma pessoa falando mal de uma pessoa como vc. E sem motivos!! fiquei #revolts. Hahaha...
Pois bem, depois, com calma... pude entender que não valia a pena. E eu se fosse ela pediria mil desculpas pelas coisas horríveis que ela lhe disse, e nos disse tbm... ¬¬' Mas depois passou!
Sinto pena dela. Ela não sabe o que perdeu... Poderia hoje em dia ter feito amizades e te ter como uma grande ídala. Mas...

Acho que esse post deveria ser lido por todo mundo. Todo mundo mesmo! E as vezes as pessoas nem fazem por querer, sacas? Essas coisas de falar a mesma coisa mil e duas vezes... Mas dá p/perceber quando a gente está sendo chata, né?! Pelo menos eu percebo. :o)

E como a Lu disse: "Dei muitas risadas lendo o "@ThalitaReboucas me dá um oi?"". Como a gente costuma dizer: Rolei! (rolei de rir, tá?) Hahahaha...

Bom é isso. Espero que as pessoas a compreendam melhor depois desse post. Que foi tipo um pequeno desabafo! Pq eu imagino como deve ser chatérrimo...
E bem... irão aparecer outras milhares de pessoas assim. Só espero que não te desrespeitem... pois somos assim: Mexeu com a Thá, mexeu comigo! :o) E certas coisas, além de nos dá MUITA raiva... nos magoam.

Paciência, Thata. Lhe desejo MUITA paciência... e sabedoria para contornar toda essa gente! :o)

Beijos gigantes, gata! Te AMO... e estarei sempre ao seu lado. ;)

Pri_deSouza

Marília Oliveira on 23 de novembro de 2009 às 22:28 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oiii Thalita... :)
Como você consegue ser simpática até nesse post tão complicado hein ...
HaHaHa
(E SIM.. EU JÁ PEDI PARA VC ME SEGUIR), tá, tá, eu imaginava que seria impossível, mas não custava tentar... Peço desculpas elo transtorno, mas saiba que continuo sendo seu fã viu .. :p
Deixa eu te falar, por volta de uns 5 anos atrás, eu tinha te mandado um e-mail, dizendo que tinha lido um de seus livros, e que acompanhava sua coluna na atrevida.. , no corpo do e-mail, falava sobre minha opção sexual, e de que como era complicado, eu, um menino de uma cidade pequena assumir isso para mim, e para todos.
Pois bem Tha, esse ano minha vida tomou rumos para lá de extraordinários, vim morar sozinho em São Paulo, trabalhando que nem um camelo, e fazendo faculdade de marketing .. HeHeHe, que por sinal ... Quando for fazer meu TCC quero te entrevistar ok ? Quero falar de algo relacionado a internet e aos jovens, bom Tha, continuo sendo seu fã, espero que você tenha lido o coments !

Beiiiijãoo!
Cléverton Santana
msndocle@hotmail.com
@clesantana

PS: Quero te ver logo em São Paulo!

Gabriel Rodrigues on 23 de novembro de 2009 às 23:24 disse...

Acho q sou fã! Meu tênis está em um PEDESTAL, na minha sala! Te amo thalita, vc é muito DIVA!

Gabriel Rodrigues on 23 de novembro de 2009 às 23:25 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thalita Mello on 24 de novembro de 2009 às 08:03 disse...

Eita, eu já mandei a mensagem variaaas vezes a mesma XD [vergonha] ... Com certeza não é para te irritar, a gente [na inocência te juro, pelo menos da minha parte] se sente especial ao ver uma resposta! :D Mas ameei o texto e pode deixar que eu jamais serei tão pentelha assim viu? TE AMO[2]
concordano com a grazi,rs
Te amooooooooooo

Unknown on 24 de novembro de 2009 às 08:04 disse...

Como faço para divulgar meu blog?
Gostaria de manter contato com blogueiros que escrevem contos ou romances.
Abaixo segue o meu blog, onde procuro revisar textos, publicar textos, exercícios literários, enfim.

http://escritordeplantao.blogdosblogs.com

Garota do Blog. on 24 de novembro de 2009 às 08:40 disse...

Oie' TAlita,

gostei muito dos seus livros e queria saber se vc não tem pacotes próprios para vender ele pois nas livrarias que eu fui era muito caro e a condição da minha familia não dá !!!
sou muito sua fã seu que não sou primeira nem unica claro ;)
se tiver como me responde...

tenho um Blog tbm mais o meu é só de poesias criadas por mim.
tem até um trecho do livro seu Fala serio amiga, a parte do amigas tbm dizem te amo, se puder olha lá [não precisa comentar só é olhar e se puder seguir :P eu vou gostar

http://mundo-da-gaby.blogspot.com/

Bye

Tainá Bastos on 24 de novembro de 2009 às 09:54 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tainá Bastos on 24 de novembro de 2009 às 09:54 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tainá Bastos on 24 de novembro de 2009 às 10:05 disse...

Oii vida !!
Ameei o post, dei até um RT no twitter, achei que seria bom compartilhar isso com os outros, até para mais gente saber como é chato ser insistente.
Bom, eu confesso que nunca lhe pedi p/ comentar, nem p/ me seguir ... Mas confesso que ja te pertubei no inicio com várias mensagens repetidas, e antes mesmo de falar comigo, eu te mandei um email pedindo desculpas,(pois nunca queria/quero se passar por chata, não mesmo, se sou as vezes é puro impulso), e assim que mandei esse email você me respondeu falando sobre não repetir a mesma mensagem. E ao contrario dessa menina fiquei feliz por saber que eu não era chata, rsrsrs, e tbm por saber&perceber que repetir é chato mesmo !! Daquele dia em diante fui chata apenas no seu niver :o) E bota chata nisso, eu contei e mandei mais de 50 tuitadas, diferentes, mas todas sobre aniversário RSRS.

- Momento Político:kkkk
Eu como a Pri e as outras Thalitetes ficamos indgnadas com a suposta "vaca" :x
O que eu fiquei mais impressionada é que a menina dizia ser sua fã, gente da onde fã chama sua ídola de vaca, só pq ela respondeu por DM ? Tudo bem que foi só falando que é chato ficar mandando várias vezes e tal( Sendo que se você mandou p/ ela, não foi atoa né, ela realmente estava enchendo), mas mesmo assim , ela não tem o direito, nem o porque de falar de você desta maneira !! E ainda falou que ia falar isso tudo na sua cara quando for em Sampa ( D-Ú-V-I-D-O ) Eu, Pri, Mii, Nai e Becca Vamos todas p/ Sampa junto com a Helen e a Luu para que ela não fale NADA contigo RSRS. Eu cheguei a falar com ela que seria bom pelo menos, se ela pedisse desculpas, ( é o que eu faria ), e que vc iria entender perfeitamente, mas ela insistiu. :\
Fiquei mto mágoada com isso tudo, mas já me exaltei de mais com essa menina, sei que é p/ manter a calma, mas no msn fui calma demais com ela. #revolts²
E você como sempre fantástica e atenciosa exclareceu tudo, e nos mandou ter calma, e que você não ia se estressar com isso. Acho certo,mas não foi muito o que fiz :s Não consigo ficar quieta enquanto falam mal de você. MEXEU COM A THÁ, MEXEU COMIGO (o:
Mas já acabou tudo, rsrsr Paz&Amor (yn)
Esse acontecimento serviu mais foi de lição p/ outras meninas, e se Deus quiser não aprecerá outras do tipo dela, que se diz fã, mas chama de vaca ! Só irei te chamar de "vaca" quando for sinónimo de "fofa". E olhe lá.
Como disse não adianta se estressar com isso, a unica que saiu perdendo ali foi ela, que perdeu como disse a Pri, grandes amizades, e uma eterna ídola :-)

Há muitas meninas que pensam que é fácil apenas responder a todas tuitadas, mas diferente do twitter delas são 11.000 seguidores, e seguir cada um é muito díficl, principalmente para aqueles que querem que ela sempre responda, tenta imaginar ela tentando responder sempre qua possivel, 11.000 pessoas repetindo 3 ou mais vezes cada tuitada !! Fica impossivel de responder né ! Então pena que não são todos que pensam assim, mas espero que esse post ajude a muitas meninas a se tocarem, mesmo sabendo que muitas das menina não fazem por mal, claro.
CONTINUA (...)

Tainá Bastos on 24 de novembro de 2009 às 10:08 disse...

(...) CONTINUAÇÃO
E como a Prii e a Luu disseram dei muitas risadas com lendo o "@ThalitaReboucas me dá um oi?"". RSRSRSR
É isso Vida, nem sempre é tudo como queremos, e nessa hora eu só lhe desejo muuita paciência, pq como disse a Pri, infelizmente aparecerá ainda mtas fãs repetindo mesagens :\
Um beijãooooooooooooo ( alias, vários ) na sua buchecha, espero receber muuitos dia 29 hein, tô com muita saudade, muita mesmo, e quero que saiba que nós, Thalitetes S-E-M-P-R-E estaremos do seu lado, p/ te defender de tudo e de todos, fazendo até o impossivel. EU TE AMO <3 kiss.

Ps.: Peço desculpas ainda, pq sei que as vezes sou muito chata no twitter, mesmo NÃO mandando a mesma tuitada, D-e-s-c-u-l-p-a-s s2

Biia on 24 de novembro de 2009 às 11:37 disse...

Isso e chato demais mesmo , nos fans
temos que entender que somos muitos e nao da pra responder a todos ..
voce nao e vaca NUNCA .. te amo Thata ♥

A. on 24 de novembro de 2009 às 11:48 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
I was born this way ♪ on 24 de novembro de 2009 às 12:28 disse...

eeu ganheei um altografoo seu .

luisa on 24 de novembro de 2009 às 13:51 disse...

Eu acho que todo mundo devia ter um respeito por você, saber a hora de parar, talvez essa pessoa não tenha feito por mal, mas eu acho que ela tinha que saber a hora de parar, só estou dando minha opinião e se a pessoa ler não fique brava por favor.
Você merece todo o amor e carinho do mundo, mas com limites.
P.S: eu acho que te enxo muito o saco enviando mensagens, me desculpe, as vezes eu não me controlo e estou aqui falando de outras pessoas..
bjs

Érica Ferro on 24 de novembro de 2009 às 14:49 disse...

Ah, Thalita, as pessoas parece que NÃO percebem que você é MUITO famosa (haha, sério), que tem MUITOS seguidores, mas também tem MUITO o que fazer, além de twittar na vida, né?

Enfim, eu te mandei vários tweets, mas nunca repetidos, porque sei que deve ser chato pra caramba.
Sempre te mando um recadinho que sei que é necessário no momento.
Um comentário sobre uma matéria que você fez, enfim. Certas coisas que eu gosto de comentar e que você saiba o que eu achei e tal.
O que me deixa feliz é que você lê. Isso, pro verdadeiro fã, é que deve interessar.

Um beijo, queridona.

Isabela on 24 de novembro de 2009 às 15:44 disse...

Thalita, arrasou nesse post *palmas*
Eu sei que nunca pedi para você me seguir, nunca mandei a mesma coisa 300 vezes e não espero você me responder, claro que se você responder, ficarei feliz, mas não é como se fosse obrigatório. E como eu sou sua fã NUNCA chamaria você pelo modo como a pessoinha aí te chamou, prefiro nem repetir, porque achei uma atitude ridícula, principalmente porque você é tão carinhosa com a gente e tals, se você não quisesse, não precisaria dar satisfação da sua vida, nunca responder nada, mas você não é assim, sempre dá um jeitinho de falar com a gente, postar fotos para a gente saber o que você anda fazendo e essas coisas mais e não tinha necessidade dessa pessoa fazer isso, até porque você mandou por DM.
Esse é o problema das pessoas, todas se dizem 'fãs', mas certamente muitas dessas pessoas não sabem o que essa palavra realmente significa. E muitos dizem eu te amo e um monte de coisa, porém poucos sabem o que é amor. ah, é o melhor e mais puro sentimento que existe, e só quem sente de verdade que pode explicar o que ele representa.. Sim, eu posso explicar, pois é esse amor que eu sinto por você, Thalita e nada nem ninguém vai conseguir. Certamente essas pessoas só perdem, em agir dessa forma e nunca ligue para elas, pois há muitas outras pessoas no mundo que te amam de verdade!
Enfim, um fã de verdade, não precisa ser desde o começo, mas tem que ser até o final. e você pode ter certeza que estarei ao seu lado em qualquer ocasião ♥
eu te amo muuito Thalita *-*
e estou muito feliz, porque vou te ver sábado, dia 28 e entregar a cartinha que eu fiz (que já falei mil vezes dela aqui, rs)

jessi on 24 de novembro de 2009 às 16:31 disse...

oi flor da minha vida adorei esse post .
eu também ja te pedi pra comentar no meu Blog (mas não é pra te irritar viu pelo menos da minha parte tb )
Na minha opinião eu acho o seguinte sobre esse assunto de pedi pra vc responder o twitter ou qualquer outra coisa:todos os seus fãs pede isso pra vc responder o twitter ou outra coisa pq vendo uma resposta sua ficam alegres ,e felizes ,mas eu entendo que vc nao tem muito tempo por causa dos seus livros enfim ,ou de outras coisas que vc faz né?
beijos .
se cuida.
saudades

Valentine on 24 de novembro de 2009 às 16:39 disse...

Deve ser bem chato pra você mesmo, Tha.

E você ainda explica que essa atitude não é legal para a pessoa que está fazendo isso (e de um jeito super fofo, tenho certeza)por DM! Em vez de responder de forma grosseira!

Tha, você não é nada chata, você é fofa, isso sim.

Muito fofa!

Acho que essas situações fazem parte do twitter, não tem jeito. Mas você supera isso!

Mil beijos!

-Valentine

Torre Mágica on 24 de novembro de 2009 às 17:45 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira on 24 de novembro de 2009 às 17:47 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira on 24 de novembro de 2009 às 17:50 disse...

Oi, Thalita!

É que você é muito querida, muito importante para muitas pessoas. Portanto é natural que todos tentem de alguma forma se aproximar, conseguir um aceno! Só isso!

Se você não fizesse a diferença na vida de tanta gente, ninguém estaria nem aí pra você! Compreenda. :)

Não deixe o encanto se perder. Tenha como exemplo Silvio Santos, o Homem do Baú. Ele jamais perdeu as estribeiras com seu auditório, mesmo quando em algum momento esse público tenha sido chatinho ou inconveniente. É o preço da fama! É o termômetro do sucesso!

Um beijão!

Pedro Antônio
www.atorremagica.blogspot.com

Unknown on 24 de novembro de 2009 às 18:51 disse...

oi meu nome é Geici Belle
eu te adoro vc tenho 3 livros
seu fala serio mãe, fala serio amiga
e fala serio professor
quero um dia poder te conhecer

Unknown on 24 de novembro de 2009 às 19:30 disse...

Eu não sou, não tenho twitter shua, mais enfim, é bom que vc tenha feito esse post, assim todos param com isso de uma vez por todas né!!!

Unknown on 24 de novembro de 2009 às 19:31 disse...

Eu não sou, não tenho twitter shua, mais enfim, é bom que vc tenha feito esse post, assim todos param com isso de uma vez por todas né!!!

... on 24 de novembro de 2009 às 20:36 disse...

Adorei o seu últio post no blog. Se os seus fãs não entendem o funcionamento do Twitter, não custa nada ensinar e dar um toque em outros mais sem noção, aqueles que te escrevem 30 vezes a mesma coisa.
Acho que é por causa de outros famosos. A Ivete Sangalo tem aproximadamente 500 mil seguidores e não consegue responder à todos igual a você. Como consequência os fãs twiitam as mesma coisa mais de 30 vezes para ela responder. Não consegui ver você na bienal então tentarei ir no dia 5/12 na Tijuca para te ver e ter o meu livrinho autografado. ;D

Unknown on 24 de novembro de 2009 às 21:17 disse...

ooooown, q fofaaa! como eu te amo! *-* vc sempre tentando ter a melhor relação com os seus fãs!!!!
eu te amoooooooo, beijão!

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira on 24 de novembro de 2009 às 22:42 disse...

Thalitaaa!

Eu nem acredito que você me respondeu! Você é muito lindaaa mesmo! Obrigadooo pela atenção! Obrigado pelo carinho!!!

Continue sendo essa menina iluminada que veio ao mundo para encantar.

Eu amo o jeito como você escreve. É tão solto, tão gostoso... Parabéns pelo sucesso! Te adooooro demais! Para o alto e avanteeee! Sempreee!

Vou te seguir no twitter (e vou comentar lá que você me respondeu! KKKKKK).

Um beijãoooo! :)

Pedro Antônio
www.atorremagica.blogspot.com

Mayara Ribeiro on 25 de novembro de 2009 às 10:00 disse...

Thalitaaaa :D

Concordo com tudo que você disse e nunca fiz nada disso (claro, não tenho twitter UHASAUSA') mas mesmo quando eu te tinha no orkut eu não ficava pentelhando por uma resposta.Manda alguma coisa e uma vez recebi sua resposta, o que me deixou muuuuuuuito feliz!

Mais sucesso ainda pra você ;*

Puckett on 25 de novembro de 2009 às 11:55 disse...

Thalitaa,,, sou sua fã!
Estive na sua palestra do Colégio Objetivo, em Porto Velho.
Até a Diretora Pedagógica falou para você que eu escrevia em meu blog.(www.talkisabella.blogpsot.com)
Sem querer ser insistente (como diz sua postagem), poderia me seguir?
BJOS, te amo!!
Isabella

Marília Oliveira on 25 de novembro de 2009 às 22:58 disse...

Thalita querida!!
vc arrasou no post,
Fiquei aqui imaginando vc falar tudo isso, e confesso q ri muito!!rs

Bom, como vc já disse, a maioria dos seus fãs são realmente adolecentes,
Por isso entendo o anseio deles por uma resposta sua...(confesso que concordo que alguns definitavente exageram,rs)
Mais vc de vê saber q eles não fazem isso por mal né?

Bom, mais o mais bacana que acho em tudo isso, é q vc cativou cada fã de uma forma tão incrível que pode sempre falar e reclamar de td q não gosta e todos vão te entender .

Espero que realmente todos tenha entendido, e que possam pegar mais leve com vc, que tanto os quer bem!

Fica bem querida
Sucesso sempre
Cuide-se
Bjo

Marília Oliveira!

allddy on 26 de novembro de 2009 às 18:41 disse...

não vou mentir que quando pergunto algo fico anciosamente esperando pela resposta,é claro que quando a resposta não vem entendo que vc é uma pessoa ocupada e que tem várias coisas importantes pra fazer,mas também falo de ti e lhe faço perguntas para as pessoas que ainda não lhe conhessem verem meu post,e ficarem admiradas e se pergunatrem nossa se essa menina esta tão entusiasmada é pq essa escritora deve ser boa,por isso sempre falo de ti no twitter ou lhe mando perguntas mas com segubdas intensões de que a família thalitete cresça mais ainda porque esse país precisa de jovens leitores,mas não leitores apenas de revistas e jornais,mas de livros bons como os seus Thata e que essas pessoas aflorem a vontade de ler e que não parem porque aliás ler é muitooooo bacana num é naum...mas pessoas twitteiras chatas que ficam insistemente suplicando por resposta,por favor entendam a Thata precisa cuidar da carreira dela e dos próximos livrinhos para fazer a alegria dos thalitetes!
Eu sou Fã de carterinha e recomendo a todos....
Thata sucesso e num liga não um dia eles se tocam...Amei o post
beijossssssssss

P on 26 de novembro de 2009 às 21:39 disse...

Hey Talita td bem?
tem gente chata mesmo que quer forçar a barra e se esquece que os outros vivem, mas existem muitos fãs e leitores também que te adoram ser forçar a barra. Linkei você td bem? Otima semana. beiijO

http://mixmyy.blogspot.com/

Unknown on 27 de novembro de 2009 às 10:02 disse...

Thalita vc é muito muito muito lindaaa ! Eu quero te perguntar se a colônia Vida d'Ouro do livro tudo por um namorado existe ? se existir vo mandar minha mãe me colocar lá nas férias *-*. Beeijos amo seus livros,quando crscer eu quero ser que nem vc :D


Bárbara Bustamante

Unknown on 27 de novembro de 2009 às 10:02 disse...

Thalita vc é muito muito muito lindaaa ! Eu quero te perguntar se a colônia Vida d'Ouro do livro tudo por um namorado existe ? se existir vo mandar minha mãe me colocar lá nas férias *-*. Beeijos amo seus livros,quando crscer eu quero ser que nem vc :D


Bárbara Bustamante

Carol Cavalcanti on 27 de novembro de 2009 às 12:52 disse...

Thalita, eu fico super feliz em ver que ñ são só os atores, cantores de rock e afins que fazem sucesso, as boas autoras de bons livros também fazem muito sucesso, e o melhor: esse sucesso não acaba, não é passageiro. Não é como aquelas músicas que estouram e depois de um tempo ninguém mais lembra de quem cantou...
As boas histórias nos marcam e mexem com a nossa vida, por isso buscamos saber mais sobre os autores, e quando descobrimos que a autora é uma pessoa incrível, divertida, engraçada, carinhosa e possui vários outros adjetivos que a fazem ser tão especial... nossa!!! Como vamos não nos apaixonar por essa pessoa, que além de nos fazer sonhar e viajar com suas histórias, também é hiper carinhosa com os fãs?
Por isso pode ter certeza e se orgulhar: nós somos mais do que fãs, somos apaixonados por você e queremos te acompanhar em todas as etapas da sua vida.
E uma pessoa que consegue ser bacana e engraçada até na hora de tentar ensinar as regras do twitter só pode ser a escritora mais querida do Brasil!!!!!!!!

Beijos, beijocas e abraços apertadissimos!!!!!

Bruna Frotté on 28 de novembro de 2009 às 14:50 disse...

isso ai thalita!!
hoje eu te vi na gutemberg em Niterói!!Meu nome é BRUNA FROTTÉ ,minha mãe achou você mt simpatiica e ela queria dizer pra voce fazer um fala serio filha kk
beijos te amo!!

Isabela on 28 de novembro de 2009 às 15:37 disse...

aaaaah, eu te vi hoje *-*
Estou tão mais tão feliz. E o melhor de tudo foi que você me reconheceu daqui do blog e elogiou o que eu escrevo /MORRI.
Ah, espero que você goste da minha cartinha enorme e da letra da música que eu escuto e lembro de você e da bonequinha que eu dei também, rs.
Tava muito, muito tensa e recebi o melhor abraço, e você me falando para não ficar tensa.
Ai, já não vejo a hora de te ver de novo *-*
Ah, e você falou para mim não ter ciúmes dos portugueses, porque você ama a gente e tals *-*
Mas mesmo assim eu não consigo, muito tempo atrás quando os portugueses vieram colonizar o Brasil, a gente teve que dividir um monte de coisas com eles e ter que dividir você também não é fácil ♥
E agora com os espanhóis /MORRI +1
Enfim, te amo muuuito e para sempre, e não vai ser um português ou um espanhol que vai conseguir me afastar de você e me fazer esquecer tudo o que sinto por ti ♥

Cris on 28 de novembro de 2009 às 17:05 disse...

Oi, Thalita. Você é realmente muito elegante. Estou gostando de você e da sua relação com seus leitores (fãs)!
Grande beijo...

Clarisse on 28 de novembro de 2009 às 17:50 disse...

Thalita! Hey's! =D

Olha, não precisa se preocupar comigo no seu Twitter (é assim que se escreve?), porque:

1° - Não tenho isso.
2° - Não gosto disso.

Sem ofensas, porque sou da paz. =D

Mas... Qualquer dia eu me rendo (ha. Conta outra, dona).

Beeijos!

* Dando uma de fã do Twitter, tenho uma série. Sim, eu banco a Thalita às vezes =P. Mas é divertido! E eu recebo elogios! Se algum dia, talvez, você quiser dar uma olhada no meu... trabalho, estou de portas abertas. Ou melhor, de Internet Explorer's abertos. =)

http://meninas-do-brasil.blogspot.com

** I love you so much! ♥

*** Não sei se está certo, não sou fera em Inglês.

Pamela Ferreira on 28 de novembro de 2009 às 20:05 disse...

Thá, eu peço mil desculpas se te irrito no twitter. Sabe como é fã né Thalita ?! ainda mais fanática como eu. Eu te amo mesmo, por você ser essa tremenda diva e sei que você não tem tempo de responder todos os seus fãs. Me desculpe pelos 300.000.000 de tweets que eu te mandei. Parei por aí. Isso irritaria qualquer pessoa. E peço que aceite minhas sinceras desculpas, pois eu sou uma dessas fãs idiotas que perseguem seus ídolos assim como amam água. E não, você não é vaca. Você é a melhor escritora do universo.Eu me senti muito mal por ter feito isso, e agora enxerguei que isso foi uma tremenda bobagem, o que eu fiz. Me odiei agora. Mas continuo te amando, mas na medida que nós duas possamos aguentar. Eu te amo diva *-*

Severino Rodrigues on 29 de novembro de 2009 às 10:50 disse...

Fala Thalita!!!


Escritor sofre e leitor é insistente assim mesmo. rsrsrsrs


Grande abraço do pernambucano!

Daiana Monteiro on 29 de novembro de 2009 às 12:57 disse...

Thalita tô lendoo o fala sério mãe é muito engraçadoo amoo seus livroos

Sara Morais on 29 de novembro de 2009 às 13:43 disse...

Está com toda a razão Thalita..
isso também acontece no orkut quando uma pessoa te adiciona, você recusa, e ela te adiciona, e você recusa e assim sucessivamente, até o seu saco ficar cheio demais e você 'ignorar' o individuo ;x
só que no twitter não tem nem como ignorar. hihi

Juliana on 29 de novembro de 2009 às 18:32 disse...

terOlá Thalita, eu sou a Juliana eu fui na tarde de autógrafos na livraria Gutemberg no dia 28/11/09 não sei se você lembra de mim pois você tem muitas(muitas mesmo)fãs.
Você disse que gostou da minha bolsa e das minhas unhas verdes, na hora não deu tempo de te falar pois estava tremendo e não pensava em nada mas eu não paro de ler seus livros e acho que devia fazer mas eventos em Niterói não só porque quero pegar mais autógrafos mas porque todas as minhas amigas querem que seu autógrafo.
Vamos para as perguntas:

Qual é sua idade?
Como você criou a Malu?
Qual é banda ou cantor(a)preferida(o)?
Beijos fofos de Juliana.

Sandra Fontenelle on 29 de novembro de 2009 às 19:40 disse...

Você é uma fofa ... E não se preocupe, porque nem Deus consegui agradar a todos. bjssss
Sandra, nathasha e júlia - Acre

Tatiane disse...

Olá! Sou estudante de comunicação da PUC Rio e estou fazendo um trabalho de final de semestre voltado para midias e educação, pensei em escrever sobre o trabalho da Thalita e em especial sobre o blog dela. Para isso preciso entrevistar alguns fãs que acompanhem também o blog, alguém se habilitaria em me ajudar?! As entrevistas podem ser por e-mail e/ou msn! Obrigada Ahh meu e-mail é Tatiane.elias@gmail.com

Tatiane disse...

Olá! Sou estudante de comunicação da PUC Rio e estou fazendo um trabalho de final de semestre voltado para midias e educação, pensei em escrever sobre o trabalho da Thalita e em especial sobre o blog dela. Para isso preciso entrevistar alguns fãs que acompanhem também o blog, alguém se habilitaria em me ajudar?! As entrevistas podem ser por e-mail e/ou msn! Obrigada Ahh meu e-mail é Tatiane.elias@gmail.com

Unknown on 9 de dezembro de 2009 às 10:00 disse...

Eu sou um exemplo do que você disse! Eu te fiz uma pergunta UMA vez, uma única vez e você respondeu! Adoro você, seus livros são demais, o dinheiro mais bem gasto! :**

Newdelia on 14 de dezembro de 2009 às 14:50 disse...

De fato, o fã quer atenção e isso faz parte do jogo. O que é inaceitável é o 'famoso' se incomodar com isso. Toda pessoa que se torna pública tem obrigação, sim de manter um bom relacionamento com seus fãs, dar atenção, dar autógrafo, tirar fotografia etc.
Quando o famoso está em evidência costuma mesmo reclamar, se incomodar com o assédio de seus seguidores. Agora, qunado ele é esquecido, não há Twitter que resolva.
Portanto, acho que regar com carinho o assédio dos fãs, sem ficar dando muita explicação, tentando justificar ou ensinar o que é o quê, pode parecer antipático.
Agir naturalmente e responder vez ou outra, não mata ninguém.
Parabéns pelo seu trabalho e adorei vê-la no Vídeo Show. Ficou nota 10.

Beijos e sucesso sempre.

Milena Mendes on 15 de janeiro de 2010 às 10:59 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mila on 18 de janeiro de 2010 às 20:02 disse...

Oie!Tenho 12 anos e amo seus livros apezar de naum ter lido nenhum.Ia ganhar uma mais ñ deu tempo.
Minha tia falou q ia me dar só q os seus livros q eu sempre sonhei ñ quero mais.Queria o 'Fala Sério Mãe' e o 'Fala Serio Pai' só q minha mae faleceu em dezembro de 2009,meu pai matou ela esfaqueada na minha frente entao ñ tem mais graça ler 'Fala Serio Mae' e eu me considero sem pai agora!
Essa eh minha historia.APEZAR DE Ñ LER OS Q EU QUERIA VOU SER SEMPRE SUA FÃ!

Anônimo disse...

Thaliita,eu sei que não tá no lugar certo maaas,na Atrevida,que você escreveu o "Ano Novo,vida nova",vc escreveu obrigada por tudo Artê,isso quer dizer que vc não vai mais escreveer?pooor favor não para,tu escreve as coisas perfeitas no dia perfeito! Tu é dema ii s Thaliita!Beiijos

Larissa Sueny on 27 de janeiro de 2010 às 22:18 disse...

Thalita...
Te agradeço muito viu amor por você sempre está twittando comigo e eu acho que todos os seus fãs sejam sim, sempre educados com você amor *-*
Até hoje eu não acredito a primeira vez que você me respondeu uma pregunta...foi até no bate-papo do video show...quando ouvi estava lá "Larissa Sueny de Recife-PE está perguntando qual foi a viajem mais emocionante na sua vida nesses ultimos anos."
Nossa depois daí eu só fazia chorar e gritar ao mesmo tempo "mãe a Thalita me respondeu, mãe a Thalita me respondeu..." umas 100x dentro de casa..depois comecei a te seguir no twitter ai agora viciei pra falar com você todos os dias!!
Obrigada por responder aos meu Twitts♥
Te Amo Demais ♥

Anônimo disse...

Thalita realmente espero que os fãs que fassam isso apenas não saibam usar o twiter e espero que isso só seja uma excessão e que literalmente 99,99% do seus fãs sejam eduucados e carinhosos com você porque afinal você merece tudo e muito mais .
mais na verdade estou aqui para te desejar parabens porque você sim é uma escritora de verdade realmente eu amo seus livros , eles não são aqueles livros que você lê com tédio e sim aqueles que você começa a ler e não consegue mais parar .
votos de felicidades e que vc continueassim parabens .

um grande beijo LARISSA

Desligado' on 12 de fevereiro de 2010 às 14:54 disse...

Legal concordo com tudo o que vc disse, tem mta gente chata no twitter msm!!
me segue ai???

tô zuando
flws!!!

adolescente_mania5000 on 3 de março de 2010 às 20:11 disse...

eu concordo com vc... tem mt gente chata mesmo no twitter. mas eu acredito q tem mta excessao e q exista mtas pessoas legais tb...
bjinhos divah! tiii amuuu muitcho!!!!

Anônimo disse...

asim não sou mt de ficar no twitter mas fico no orkut e msn . Olha eu quero ter um dos seus livros aonde vende ? . Sou sua fã ..

Bruna Eva art's on 24 de abril de 2011 às 14:11 disse...

Olá Thalitaa...

Acho que tem certas pessoasque não pensam q,puxa vida,vc é uma é uma escritora e não tem o dia inteiro pra ficar na interne,twittando e taal's....!!