
Caramba, andei sumida daqui, né? Na correria pós-Bienal e com a praticidade dos 140 caracteres do Twitter, optei pelo microblog nos últimos dias para manter contato com os leitores.
Mas cá estou, na minha casinha virtual, para um último post antes de ir para Portugal, ora pois.
Antes de tudo, como diz o vídeo abaixo: obrigada por tornarem a Bienal do Livro de 2009 inesquecível para mim. Foram muitas emoções mesmo, frases lindas ditas ao pé do meu ouvido, choros sentidos de gente que me abraçou de verdade como quem abraça uma velha amiga, mães com olhos lacrimejantes, avós sorridentes, que se autointitulavam fãs, pedindo Fala sério, vó!... Foi simplesmente incrível.
A parte ruim dessa história é que eu simplesmente não consigo (já não conseguia antes) responder os emails que chegam a toda hora, nem mesmo os tweets carinhosos que recebo e os comentários neste humilde bloguinho. Mas leio realmente TUDO o que vocês escrevem. Podem ter certeza. E fico com o coração cheio, transbordando de alegria, por mais cafona que isso possa soar. Mas não esperem e não me cobrem, por favor, uma resposta! Infelizmente, mas infelizmente mesmo!, eu não consigo me transformar em duas: uma para responder leitores, outra para escrever, cumprir prazos, ir a reuniões de trabalho, matar a saudade dos meus amigos, tomar banho, almoçar, jantar etc.
Agora, Portugal: além de lançar o Fala sério, ups!, o Que Cena, Professor!, meu terceiro livro na terrinha, vou assinar para publicar o Fala sério, Pai e o Fala sério, Amiga!. Não é tudo?
Virei sempre aqui, para ler os comentários e postar coisas novas diretamente de Lisboa, mas no Twitter vou me esforçar para dar as caras diariamente, nem que seja pra um alô básico.
Acima, fotinho de todos os presentes que ganhei na Bienal. A minha cara de felicidade total mostra bem meu estado de espírito no momento, né?
Obrigada por tudoooo! Quem quiser encontrar comigo, é só dar um pulo no meu site para ver a minha agenda e ficar a par dos lugares que vou visitar até o fim do ano: Porto Alegre, Brasília, Rio Branco, Porto Velho e, claro, livrarias do Rio de Janeiro. Salvador e Recife, que o povo vive perguntando, ficarão para uma próxima vez. Prometo! Sou louca para conhecer as duas cidades. Ano que vem a ideia é viajar pelo Brasil. Minas, Espírito Santo e outros estados... me aguardem!
Bitocas da mais feliz das escritoras