quarta-feira, 29 de abril de 2009

Tal e qual




Qual não foi minha surpresa ao descobrir que adolescente é tudo igual, só muda de endereço!? Os daqui de Portugal são um pouco mais tímidos no início, mas logo se soltam e rolam de rir comigo (aqui não se diz "rolar de rir", mas "rebolar de rir". Não é fofo?). As visitas que eu fiz a dois colégios muito importantes, e muito bacanas também (ou giros, em português de Portugal, ora, pois), o Maristas e o Salesianos, foram sensacionais. Fui superbem recebida por quase mil alunos (somando as duas escolas), um carinho enorme, ganhei cada sorrisão... parecia que estava no Brasil. Até em braços eu autografei!   A-dooo-rei!


Amanhã começa a feira do livro de Lisboa, o evento literário mais importante de Portugal. Torçam para dar tudo certo!!! Tô muito ansiosa, vocês bem podem imaginar!

Acima está uma foto da minha entrevista no programa Praça da Alegria, que passa todas as manhãs aqui. Show de bola! Não! Muito fixe (Muito maneiro, em português da terra de Camões)!

Aaaah! Neste domingo, dia 3, estreia no Discovery Home & Health o curta-metragem que eles fizeram comigo e mais três mulheres brazucas. Vai ficar três meses no ar e passar várias vezes durante a programação em toda a América Latina. Tentem ver! Se virem, me digam o que acharam, por favor! Tô muuuito curiosa!

Vou continuar mantendo vocês informados sobre minha saga portuga, fiquem de olho no nosso blog! E obrigada por tudo!!!

Beijo enorrrrrrme

52 comentários on "Tal e qual"

Lorena Baronesi on 29 de abril de 2009 às 22:16 disse...

AAAH!
que perfeito minha Diva,que bom que esta dando tudo certo ai pra você em Portugual! tenho certeza de que você vai ser um SECESSO ai na terrinha como você é aqui no Brasil!
Mais olha..não se empolga ai com os seus novos leitores em Portugual não, os seus leitores brasileiros ainda te amam muito e estão morrendo de saudades!
só de pensar que eu só vou poder te ver em Agosto me da vontade de ir ai para Portugual,nem que seja andando e nadando ;)
Eu te amo demais, Beeijos ;*

Severino Rodrigues on 30 de abril de 2009 às 11:40 disse...

Fala Thalita!!!!!!!!!

Estou torcendo.

E quando sai o livro com um protagonista garoto, hein?

Abraços,
Severino Rodrigues.

Camila Tayná on 30 de abril de 2009 às 13:56 disse...

Thalita, uma coisa meio assim! Mas quando você volta pro Brasil ?
=s
Estamos com saudades ora pois!

Beijos

Gabii on 30 de abril de 2009 às 14:09 disse...

aaaaaaaah qe TUDO Thatá !
a gnt aaqui tá morrendo de saudades de vCê ! vê se volta loogo !

beeijão ! s2

Naiara Lisboa on 30 de abril de 2009 às 14:36 disse...

Thata, tô mto feliz por vc!!
Tenho certeza q vc vai ser a escritora mais procurada pelas adolescentes na Feira Literária!!

Q horas vai passar o curta-metragem???

Tô com saudades!!!
Qndo vc volta???
Bjos!!!!!!

Unknown on 30 de abril de 2009 às 14:41 disse...

aaaaaaaaaahhhhh que tudo!! ahushuahsuahusa, estou vendo que você tá fazendo muito sucesso por ai mesmo, você merece!!!


Gostei das salas de aulas da ai, mais a dos Brasil são mais animadas
Quando você volta?, e o discovery é só canal a cabo né?


BjOos

Biia on 30 de abril de 2009 às 14:42 disse...

Thata fico muito feliz em saber
que tudo esta dando certo pra você
ai em Portugal voce ainda tem duvida que vai ser a escritora mais procurada ? farei de tudo pra te ver no curta-metragem e se ve te contoo .. sucesso pra você suas brasileirinhas estao morrendo de saudadessssss ti amoo muito *-*

Thalita Rebouças on 30 de abril de 2009 às 15:03 disse...

Amores, o curta vai passar várias vezes por dia, todos os dias, durante a programação! Discovery é cabo sim, Bia!
VOlto dia 14, povo!
beijooooo

Gigi on 30 de abril de 2009 às 16:05 disse...

Ui, que chique! Sucesso em Portugal.
Bjs e parabéns pelo seu trabalho.

Clarisse on 30 de abril de 2009 às 16:12 disse...

Thalitaa! Graças a Deus (e a Editorial Presença, claro) que você tá fazendo sucesso aí! Sorte lá na Feira do Livroo!
Vou TENTAR ver o documentário por vídeo, seja no Youtube ou no site do Discovery H&H, porque a pobre aqui não tem tv a cabo.. =/ . E.. Só dia 14? Pooooxaa... Vai demoraaar.. Mas eu espero!! =D

Beeijoos!

(Awwnn..Ti bunitinhu "rebolar de rir"..Portugal é fófis! ;D )

*.*Ana Luiza*.* on 30 de abril de 2009 às 17:08 disse...

Oi Thatá
sou um leitora d seus livroos
eu AMO S2 todoos
eu jah li
fala serio amiga
fala serio professor
fala serio amor
fala serio mae
uma fada veio me visita(me prendeu)
tudo por um pop star
traiçao entre amigas
AMEI TODOS
e te acho fofa
=D
Bjooos
me adiciona no msn por favoor
anarosaevioleta@hotmail.com
Bye

Bruno Miguel Inácio on 30 de abril de 2009 às 19:54 disse...

ola THALITA...
antes de mais sou o bruno e sou de portugal, setubal.
nao conheço os teus trablhos... mas quero conhece-los!! quando te vi na televisao no programa praça da alegria com o jorge gabriel AMEI a tua expontaneadade.. somos mt parecidos nisso... adoro brincar!!
eu sou um jovem apaixonado pela musica(nunca tive geito p tocar nada) e literatura e comecei a escrever um livro para crianças... ja ta quase no fim, quando acabar vou começar a escrever um romançe!
queria perguntar-te uma coisa?
onde e que eu posso registar os meus livros antes de serem editados? sabes?
p.s
espero ir ter contigo a feira do livro... vou fazer todos os possiveis
BEIJJJJJJJJJJJJJJOOOOOOOOOO GRANDE
ADORO A TUA MANEIRA DE SER

Biia on 30 de abril de 2009 às 20:22 disse...

Diia 14 ainda ?? own meu Deus vou morrer de saudades *-*mais eu aguento seus fãns portugueses (ki chique ) merecem voce por um tempoo , mais so por um tempoo .. Thataaaa ti amo !

PS:Ja recebeu convites para vim pra saraiva do Norte Shopping?

Paulinha C. on 30 de abril de 2009 às 22:13 disse...

own Thalita que fofo!
muito sucesso aí amor.
que você consiga tantos fãs como aqui.
te amo :*

Anônimo disse...

Minha fofa ! estou com saudades...muuito sucesso na feira literária...
beeijão para você e tudo de bom
ah não se esquece dos seus fãs brasileiros não hein !
euheuehueheuh
bjkas estaladas

Severino Rodrigues on 1 de maio de 2009 às 13:21 disse...

Fala Thalita!!!

Olha, Portugal é do ladinho da Espanha. Ambos ficam na Península Ibérica.

Como estão as coisas estão por aí, com relação a gripe suína?

Num evento literário autores de alguns países são convidados. Como você e os portugueses estão observando tudo isso que está acontecendo?

Abraço,
Severino Rodrigues.

Lia C. on 1 de maio de 2009 às 14:15 disse...

AIIII q legal, Thalita!!!
Quando vc vai voltar pra suas brasileiras aqui, hein??? *ciuminho*
bjokssss

Unknown on 1 de maio de 2009 às 18:44 disse...

Oi Thalita! Estou a ler o seu livro "Que cena, Mãe!" e até agora estou a adorar!!
Hoje na Feira do LIvro tirei uma foto com você e adorei!
Beijos grande da sua fã
Raquel

Isa Maria on 1 de maio de 2009 às 19:06 disse...

você tava linda na feira, hoje dia . A minhha sobrinha estáaí no stand de vendas. É a luisa.
jinhos e obrigado pela foto.

Carol on 1 de maio de 2009 às 22:40 disse...

Minha diva sempre linda!! Amo vc, meu sonha é te encontrar, tenho 17aninhos, amo vc, vc é demais...

Jorge Santos on 2 de maio de 2009 às 08:32 disse...

Do pouco que vi ontem na feira do livro de Lisboa, você é um sucesso garantido aqui em Portugal, e isto é só o inicio da Europa...

Gabii on 2 de maio de 2009 às 09:44 disse...

aaiin, só dia 14 ??
tá bom, a gnt aguenta. (:
thatá, como qe tá a gripe suína por aí ? aas minhas amigas iam aí pra Portugal jogar, e foram barradas, nem estão deixando elas viajarem :(

tee amo ;

╠♡╣ ºмαяι ╠♡╣ on 2 de maio de 2009 às 17:36 disse...

Tô Torcendo Pra ti Divã *-*
Amo todos Os teus livros Viu...

Unknown on 2 de maio de 2009 às 17:50 disse...

Cara Thalita, acho que tens as hormonas aos saltos porque tens cá uma pinta de maluca que eu nem te digo. Ui Ui. Pá tens que ter cuidado e não usar a palavra broche no teu site para denominar os crachás que se põem ao peito. Broche quer dizer felácio.

Pá de resto era capaz de te fazer uma ode de umas cinquenta páginas até porque com esse ar de tia...

Ah e já agora deixa de usar lentes coloridas até que tens uma fronha fixe e um corpito que dava gosto espalhar creme de manga e depois tirar.

S.Pedro de Alcântara??? Pá tás maluca essa cena é só carochos a fazer de tenista nos parques de estacionamento... Ok isto também não é o Rio ou São Paulo onde levas uma chinada por dá cá aquela palha, mas escolhe uma cena mais amiga de turista tipo miradouro de Santa Luzia, senão depois vêm para cá os brasileiros e para além de levarem o estereótipo de que somos todos burros também ficam a pensar que somos uns fanãs se sítio onde cair morto. Alcântara é xunga, ok?

De resto também só peço para que não trates o público alvo como atrasados mentais... tudo bem não li nada teu... pá mas esse aspecto de tia abre-te muitas portas que se dependesse só de ti não era bem assim.

Plutoscratia est rex nulis.

"Fique bem e tudo de bom para si."

Unknown on 2 de maio de 2009 às 19:41 disse...

Thalitaa que bom q ta dando tudo certo por aí!
tô certa de que a matéria aí ficou ótima!O que vc ta sentindo agora com tantas emoções??
beijão

allddy on 2 de maio de 2009 às 21:25 disse...

Mara Thalita!!!
Torço muito pelo sucesso se sabe dissoo!!
Ameii!!!Arrassando como sempre!!!
Uhul Thalita é Diva Nacional e iternacional!!!

Naiara Lisboa on 2 de maio de 2009 às 22:02 disse...

Thataa!!!!!!!
Amei as fotos da Feira Literária, vc ta linda DEMAIS!!!!!!
Não sei pq mas vc ta mais linda do q já é!! As fotos ficaram muito perfeitas!!! Seus olhas parecem q estão cada dia mais lindos!! *.*
Tbm adorei a capa do Que cena, amor!
Beijos!!!!!!!
Amo vc!!!!!!!!!!!!
P.S.: Thata, vc pode dar uma traduzida no q esse João falou??? Ainda não entendi se ele quer falar bem ou mal de vc!!
=/
Beijo!!

Lorena Baronesi on 2 de maio de 2009 às 22:14 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lorena Baronesi on 2 de maio de 2009 às 22:15 disse...

é Thata, traduz ai, eu também nao entendi se ele esta falando bem ou mal de você ://
até agora eu não entendi nada doque ele falou
Beeijos

Mariana Martins on 2 de maio de 2009 às 22:25 disse...

Sensacional!
Tenho certeza absoluta de que você vai fazer tanto sucesso em Portugal quanto faz aqui no Brasil e nós vamos ter que te dividir, haha.

E olha que invejinha dos portugueses por não usarem uniforme, hm. (juro que não é nada relacionado à eles estarem tão perto de você :P)

ps.: será que uma passagem pra Portugal é muito cara? hm e será que eu voltaria à tempo pras provas? HUAHUAHUA

beeeijo <3

A. on 2 de maio de 2009 às 22:29 disse...

Olha que legal essa coisa de não entender o que os outros dizem. Gostei! haha
Mas eu entendi uma coisa e protesto: Português não é burro coisa nenhumaaaa!

=*

Thalita Rebouças on 2 de maio de 2009 às 22:46 disse...

Acho que o João falou bem e também um pouquinho mais ou menos de mim. Mas, na média, o texto dele foi positivo, eu ACHO. Mas, confesso, não entendi muuuitas palavras.
Jessica, são realmente muitas emoções! Quando eu estou aqui vivendo este momento lindo... Nunca, nunca mesmo, esperava receber tanto carinho dos portugueses. Estou chocada, impressionada, feliz, feliz, muito feliz.
É como dizia nosso saudoso Gonzaguinha: "Eu fico com a pureza da resposta das crianças. É a vida, é bonita e é bonita".

▫ Ģίσŗģία Ćαŗσľίŋė ▪ on 3 de maio de 2009 às 10:24 disse...

Oii Talita =)
Que boom que esta tudo dandoo certo ai em Portugal ;)
Vc vai fazer muiiito Sucesso aii pq vc tem uma luz que brilha em vc!

Saudades... e ...
Muiitos Beiijos =*

Te adorOoO =D

Anônimo disse...

thalita, vc já viu essa comunidade que fizeram pra vc ?

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=87520228
beeijjoss

Unknown on 3 de maio de 2009 às 15:07 disse...

que show *-*

Clarisse on 3 de maio de 2009 às 18:24 disse...

Thali, tava vendo a parte do seu site pro povo de Portugal..Aí vi a capa do "Que Cena, Amor!" .Tá tããão fooofaaa...Muito lindo mesmo,viiu?

Beeijoos!

Lorena on 3 de maio de 2009 às 20:40 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lorena on 3 de maio de 2009 às 21:16 disse...

DIVA, AMEEEI a sua entrevista para o DN!
vc estava linda na foto *__*

Thalita Rebouças on 3 de maio de 2009 às 22:20 disse...

Cajuzinhaaa! Que rápida! Nem acredito que você viu na web! A da revista tem muitas fotos! Vou scanear e botar no site depois.
Naiara, fofaaa! Severino querido! Alddy, valeu pela torcida! Mari, não fica com invejinha! Os brazucas vão ter sempre lugar especial no meu coração!
IsaMar! Adoreeeei receber seu comentário, até avisei pra a Ana!
Meu vídeo da feira de livros já está no meu site. Em breve boto as entrevistas que dei aqui também.
Beijo estalado pra Raelly, Cla,Camila, Bia, Ana Luiza, Bruno, Jessica e Paulinhaaaa!!!
Raquel, minha fã portugaaaa! Adorei o comentário aqui! Amo muito tudo isso!
Beijo enormeeeee
PS: desculpa se esqueci alguém, foi sono, porque estou encantada cm os comentários neste blog
ps2: achei o máximo a comu da touca! :o)))

jessi on 3 de maio de 2009 às 23:45 disse...

oi minha flor .
concerteza eu vou ver esse curta_mettragem .
Tudo que está acontecendo na sua vida ,vc merece.
Deus da pra gente tiudo que a gente merece ,e vc merece está ai neste lugar lindo ,fazendo sucesso e conquistando os leitores de portugual.
te ao cada dia mais .
vc é o meu orgulho,
vc é um exemplo de pessoa ,muito grande no Brasil ,e em todos os lugares que vc passa .
vc é tudo na minha vida.
tres palavrinhas que preciso dixer.
Te amo muito .
bjs.
sucesso.
vvolta logo .
vem pro brasil aqui na Zona leste.

Letícia Lovegood on 4 de maio de 2009 às 12:01 disse...

Tô tão feliz por vocÊ!!!

Marcela Munhoz on 4 de maio de 2009 às 12:23 disse...

Olá Thalita. Escrevo para o D+, caderno adolescente do Diário do Grande ABC e estou fazendo uma reportagem sobre autores da literatura juvenil. Por favor, preciso fazer uma entrevista com você até amanhã de manhã (terça-feira, dia 5 de maio). Entre em contato: marcelamunhoz@dgabc.com.br ou d+@dgabc.com.br, ou (11) 4435-8364.
Obrigada!

Clarisse on 4 de maio de 2009 às 17:10 disse...

Caraaacaa!Thali já tá dando entrevista na televisão de Portugaaal (from thalita.com)!Thalita é top,fofa!!Huhuashauhsa..

Thalita mandou beijo pra miim!Uhúúll!É nóis, mané!!(A doida..)

(Ahh..Tem problema não te chamar de "Thali",né?É porque todo mundo te chama de Thalita,de Thata,e como a Lorena,de Diva.Aí eu queria saber,né..)

Beeijoos!

Bruno Miguel Inácio on 4 de maio de 2009 às 17:55 disse...

ola thalita
a raquel nao e unica fã portuguesa eu tambem sou um dos teus fãs portugueses... e verdade que ainda nao li nenhum livro teu mas vou faze-lo!
esta dificil ir ter contigo a feira do livro mas ainda nao desisti...
beijo grande thalita
AMO A TUA MANEIRA DE SER!!!!!

Severino Rodrigues on 4 de maio de 2009 às 18:12 disse...

Pessoal, quem quiser me ajudar a trazer a Thalita para a Bienal de Pernambuco por favor entra no site da Bienal e sugere.

Será que algum de vocês tb é pernambucano?

Se não forem, mesmo assim deem uma força.

O site é:
www.bienalpernambuco.com

Tá muito legal.

Unknown on 25 de maio de 2009 às 20:27 disse...

Esse livro que você lançou lá em Portugal vai ser lançado aqui no Brasil também? AMOOOOOOOOOOOOOOOO de paixão todos os seus livros! Eu amoooo você ! ♥

Diário *-* on 6 de junho de 2009 às 12:21 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diário *-* on 6 de junho de 2009 às 12:21 disse...

thalita, aaah como consegue ser tão boa? FALA SÈRIO né? piro com seus livros, começo a ler e não quero para de jeito nenhum! A-DO-RO todos os livros, o mais que eu amei foi Fala sério, amor! tudo de bom ele! o importante é que eu e minhas amigas cobinamos de comprar os livro cada uma compra um, ai quando acabamos e emprestamos é mt bom!
beijos thalita♥

MariH on 8 de junho de 2009 às 12:18 disse...

eu gostariaa q vc fosse na minhaa escolla estouu tendo problemas minhaa mae e meuu paii nao entende q estou virandoo uma adolescente me respondee por favor e me de dikass eu tii adoro pensa de virr na minhaa escolaa vc podee olhaa o site da escola www.colegiofranciscorosas.com.br
vc pode olha vee ondee é e liga pra confirmar a presença too na 5ª sériee e queroo dicass e tenhoo certezaa q a minhaa amigaa q leuu FALA SE´RIO PROFESSOR vaii adorar te verr láhh se nao dar me respondee pra mim nao fica desesperada
bjuxss pensaa na minhaa idéiaa por favor!!!!!
bjossss!!!!!!!!!!!!!!

D.Marina on 8 de junho de 2009 às 17:05 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
D.Marina on 8 de junho de 2009 às 17:07 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MariH on 20 de setembro de 2009 às 20:37 disse...

sou eu d nvo thalita eu t emploro eu preciso mas ainda minha mãe tem um namorado eu kero dexa ela ser feliz mas naum consigo
me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
bjo ti doluu
mari
♥ bjo bjo