sábado, 31 de janeiro de 2009

Convocação de thalitetes

27 comentários
Gente, amanhã, domingo, vem uma equipe do Discovery Channel, um canal a cabo muuuuito bacana, fazer uma espécie de curta-metragem sobre mim. E eles querem entrevistar meus leitores, fãs, thalitetes, enfim. Por isso, vim aqui convocar quem estiver de bobeira no domingão para ir à livraria do shopping Barra Garden (fica no segundo piso), na Barra da Tijuca, no Rio, para ir disposto a dar entrevista e mostrar autógrafos, fotos comigo, camisetas com minha cara, carteiras do fã-clube, essas coisas lindas que só vocês sabem fazer.

A gravação deve começar por volta de 13h, mas isso pode atrasar um pouquinho, televisão é sempre uma incógnita. Quanto mais gente puder ir, melhor. Vai passar em toda a Améria Latina, um luxo!

Apareçam!

Beijo enorrrrrrrrrme

Que cena, mãe!

36 comentários

É com imenso orgulho que eu mostro, em primeiríssima mão, a capa portuguesa de Fala sério, mãe!, que na terrinha virou Que cena, mãe!. Não ficou uma fofura? O livro sai por lá (pela Editorial Presença) dia 17 de fevereiro e em abril vou voar para Lisboa para fazer tardes de autógrafos, divulgar o livro e tentar conquistar o carinho dos leitores portugas. Espero que eles gostem de mim por lá como vocês gostam de mim por aqui.
No mais, posso contar que a Lis acertou no outro post: gravei um comercial, uma campanha que vai abranger tevês abertas e fechadas, cinema, revsitas... ficou bem bacana e vai entrar no ar no fim de março. Eu adorei brincar de artista, acho que vocês vão gostar do resultado. Só não posso dizer ainda sobre o que é a campanha, mas posso adiantar que fiquei muito feliz por ter sido convidada para fazer.
Bitocas estaladasssss

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Tha na Ana

59 comentários
Amanhã tem mais Puxando Assunto no Mais Você! A conversa com a Gabi, uma fofa espevitada de 12 anos, e a mãe dela (que é professora) foi muito bacana, acho que vocês vão gostar. Eu adorei fazer e estimular o diálogo entre as duas.

Estou indo pra Sampa a trabalho (aliás, um trabalho muuuuito legal, tô louca pra poder divulgar logo. Mas posso adiantar que é um trabalho que vai fazer vocês me verem várias vezes por dia na tevê. E também em revistas. Pronto, falei muito já) e vou no sábado direto pra Búzios, onde tenho evento. Pena que esse tempo chato virou... Mas Búzios é uma delícia mesmo sem sol. Sou apaixonada por aquilo lá. Depois boto fotos aqui.

Bitocas estaladassssss

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Momento Pasquale

18 comentários
Anda me irritando ver a Carolina Dieckmann na televisão todos os dias dizendo, num comercial, que a "sombrancelha mexeu". Fico pensando em quantas vezes aquela fala foi repetida, já que gravação é repetição atrás de repetição. Como deixaram ir ao ar? Sei que muita gente comete esse erro, e acho, sinceramente, que a pobre da sobrancelha ganhou um m por conta da SOMBRA que a gente passa nas pálpebras, ali, pertinho dela.  É a única explicação, né não?

Sei que em tempos de novo acordo ortográfico, em que os pingüins inconseqüentes viraram pinguins inconsequentes e que ideia e voo não têm mais acento, isso pode parecer bobagem, mas, como escritora, não acho nada bacana um anúncio que passa em rede nacional ter um erro dessa dimensão. Fica aqui meu protesto contra a sombrancelha da Carolina. 

Erros como esse não aconteceriam a torto e a direito se as pessoas lessem mais. Sei que sobrancelha é apenas uma das muitas palavrinhas que criam confusão na cabeça das pessoas, assim como registro (que muita gente diz resistro), mortadela (que para muitos é mortandela) asterisco (quantas pessoas dizem asterístico?)e por aí vai. 

Outra coisa corriqueira é ver substantivos masculinos, como grama e telefonema, serem tratados como femininos (as pessoas pedem duzentas gramas de salaminho, já repararam? E também pedem para dar uma telefonema, em vez de um). Nossa língua não é fácil e, mais, ela é viva. Por isso, sem querer puxar sardinha pra minha brasa, mas já puxando, nada melhor do que ler bastante e aprender, sem querer, a grafia correta das palavras.  

Nossa, que momento professor Pasquale! Desculpa, povo, mas precisava desabafar.

Falando em livros, comecei o ano bem e acabei de ler duas biografias sensacionais: Os Irmãos Karamabloch - Ascensão e Queda de um Império Familiar, que conta a saga dos Bloch (ótimo para jornalistas, futuros jornalistas e gente que gosta de uma boa história), pelo ponto de vista do Arnaldo Bloch (que, claro, é membro do clã) e a biografia da Leila Diniz, escrita pelo Joaquim Ferreira dos Santos. Irretocável, emocionante (chorei várias vezes devorando o livro), alegre (ri várias vezes devorando o livro), perfeita. Sem exagero. Gostaria de esbarrar com ele só para falar: Valeu, Joaquim! Arrebentou, Joaquim! Nota mil, Joaquim! 

Bitocas estaladas nas sobrancelhassss

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A Flora, a Lapa e a Ana

38 comentários
Hoje tem Flora! Último capítulo! Gente, já impliquei e deixei de implicar com essa novela zilhões de vezes mas hoje, confesso, só saio de casa depois de ver como vai ser o fim da vilã que todo mundo ama odiar. Viva Pat Pillar! Linda, talentosa ao cubo, diva! 

A Lapa foi o lugar eleito pela minha hóspede portuguesa para sua noite de despedida em solo carioca. Vou zanzar por lá com ela e mostrar o que é que o Rio tem, aquele astral gostoso, aquela alegria imensa, pessoas de todas as idades... Adoooro a Lapa, é o espaço mais democrático do Rio, tem pra todo tipo de gosto e de bolso. Sem contar com os arcos, aquela beleza arquitetônica! Ô, cidade linda! 

A Ana Maria é uma querida, né? Ela falando de mim hoje com o Lourinho antes de começar o quadro foi uma coisa muito fofa. Amei! Vocês viram como foi fácil pra Chachá puxar assunto de beijo com a mãe? Às vezes não é tão difícil quanto a gente acha que vai ser. O negócio é começar, depois que começa é tranqüilinho engrenar. Semana que vem tem mais Puxando Assunto. Oba!

Bitocas estaladasssss 

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

E eu no Mais Você?

78 comentários

Gente, alguém me viu no Mais Você?  A estreia foi hoje e eu amei! Muuuitos assuntos bacanas ainda virão nas próximas semanas! Assistam e opinem! 
Beijo estalado na bochechaaaaa

Clica aí:
www.globo.com/maisvoce

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Inesquecível

62 comentários










Um dia que vai ficar na minha memória pra sempre. Só gente que amo, celebrando a chegada do novo ano com muita felicidade, sorrisos escancarados e abraços esmagados no lugar que mais amo na vida: a minha casa. Noite mágica.

Feliz 2009!!!