sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Asfalto novo!!!


Gente, notícias óóótimas: estão asfaltando a Barra toda, inclusive a avenida Canal de Marapendi, onde eu moro, que parecia uma pista de rally! Ai, que feliz que eu tô! O Oliveira (meu carro),então, está rindo de farol a farol. Escrevi um artigo para O Globo sobre o assunto uns três meses atrás, sobre como as autoridades ignoram o asfalto nosso de cada dia, sobre como a qualidade do asfalto é péssima... enfim, coisas do tipo. E agora, para minha felicidade, as ruas do Rio estão deixando de ser queijos suíços. Não sei por quanto tempo vão ficar lisinhas, normalmente a alegria dura pouco, mas só de ter minhas preces ouvidas (minhas e de 10 entre 10 cariocas) eu já fico radiante.

Mudando de unha pra cutícula: o problema na minha garganta é nas cordas vocais, povo. Não é nas amígdaladas; é um pouco mais sério que isso. Mas estou tomando remédio e já entrei na fono para ver se ameniza o problema a ponto de eu me livrar da cirurgia. Torçam. Aliás, vocês comentaram muito sobre sorvete. Eu já operei a garganta, mas não quis saber de sorvete. Confesso uma esquisitice: não sou fã de coisas muito geladas, nunca fui.

O punho. Caí, fraturei, a fratura é mínima, quase não tá doendo. Tô só com a munhequeira para imobilizá-lo e vou ficar com ela por um mês, mais ou menos. Chato, mas nada que tire meu sorriso. A garganta é que botou em cima da minha cabeça uma nuvenzinha (para vocês terem uma idéia, tive de cancelar quatro visitas a escolas, o que me deixou arrasada, já que ODEIO cancelar compromissos, só faço isso em último caso), por isso, torçam, rezem, mandem energias boas pras minahs cordas vocais, eu preciso muito delas. E, olha, galera: obrigada pelo carinho enorme, pela preocupação, pelos comentários fofos... Vocês são demais!

A surpresa não posso contar ainda, mas posso adiantar que em janeiro todo mundo vai saber o que é. Assim que puder eu divulgo aqui, tá?

Beijooooooooo

34 comentários on "Asfalto novo!!!"

ADRIELLE FERNANDES on 28 de novembro de 2008 às 10:35 disse...

THALITA FICO FELIZ POR VC INFELISMENTE AQUI NA RUA ONDE EU MORO AINDA TA PARECENDO UM RALLY, MAIS É MELHOR ASSIM DO QUE TER QUE PAGAR UM GRANA LERDA IGUAL É NECESSSARIO PAGAR AQUI PRA SE TER ASFALTO.
BOM EU ADORO VC SEUS LIVROS SÃO MARAVILHOSOS.
BJOS E QUE VC TENHA MUITO SUCESSO E ESCREVA MAIS LIVROS!

allddy on 28 de novembro de 2008 às 10:35 disse...

eiii thaaaaaaa
primeira aquiiii
melhoras irei rezar
você irá se recuperar logoooo
ei sonhei com você denovo e foi um ótimo sonho,então deve ser um aviso de que voCê ira melhorar rapidinho
tha mesmo com esse probleminhas
não desenime porque você é uma mulher guerreira e logo vai estar
falndo pelos trambonesss
hehehehehehehehehehehehehehe
Deus te enviou a terra que você tem uma missão
cativar todos jovens e adolescentes a ler..
ei thaaaa não fique triste logo paracerão novos eventosssss
que bom que nossas autoridades estão olhando nem que seja um poquinho por nós num é mesmoooo
ei minha escritora prefida estou morrendo de saudadessssss
te desejo tudo de bom para você porque você merece isto e muito mais!!!!!!!!!!!
um milhão de beijosssss..
ahh to entrando em contato com a thalitetes de bh elas são fofas ontem entrei no blog delas..
beijossssssssssssss
TE AMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

allddy on 28 de novembro de 2008 às 10:36 disse...

upa quase a primeira ..rsrsrsrsrsrs

Lia C. on 28 de novembro de 2008 às 12:32 disse...

ai Thazinha q triste... um mês? Mas passa rápido, né? Vou orar por vc!!! Sobre o asfalto, eu ainda não vi, acredita?? E olha que eu SEMPRE tô na barra!! Impressionante como eu não tenho a mínima atenção!!
Jesus, tenho mesmo que tratar isso :O
rsrsrs
Sucesso, fofa!!

Lorena Baronesi on 28 de novembro de 2008 às 12:47 disse...

Que legal, asfalto novo!*-*
Que triste ,cancelar visitas nas escolas! :/
Mais um mês passa rapidinho,Thalita!
Ain, continuo preocupada, você vai se livrar da operação(é oque eu espero)
mais você vai ficar bem! estamos todos torcendo por você!
POXA,SÓ EM JANEIRO ? :O
acho que aguento nee! não tem escolha,temos que esperar! *--*(curiosidade)
Te amamos muito Diva!

Unknown on 28 de novembro de 2008 às 14:13 disse...

Oi, Thalita! Estamos torcendo por vc, enviando as melhores energias possíveis. É claro que estamos tristes pq vc não estará no aniversário da nossa Sala de Leitura maravilhosa, mas entendemos e faremos uma "festinha" bem legal, pensando em vc o tempo todo. Pense em nós tb, no dia 04/12. Vamos contar algumas das suas histórias, leremos poesias, premiarei os Leitores do Ano da escola, sortearei alguns brindes e, por fim, comeremos bolo pq aniversário tem que ter, não é? Assim que vc voltar a visitar escolas, somos as primeiras da fila, certo? Não esqueça de nós! Mil beijos e muita sorte na sua recuperação!
Meg, Gabriel e Monitores

dstv on 28 de novembro de 2008 às 14:55 disse...

Tata, estou torcendo por voce!!!

bjs

May :) on 28 de novembro de 2008 às 18:39 disse...

owwwwn Thaáá :/
to torcendo muitão pra ficar tudo ótimo e pra vc ficar boa logo ok?!
vc vai ficar ótima Diva, pode apostar!

se cuida, toma os remédios direitinhos e conte com as minhas energias positivas (yn)

beeeeijocas!

Biiaá ... on 28 de novembro de 2008 às 19:23 disse...

Thata que pena terem que ser cancelados as visitas nas escolas,fiquei feliz pelo pulso nao ser nada muito serio,mas fiquei triste por ser mas grave o problema na garganta mas se Deus quiser voce vai conseguir sair dessa sem precisar operar,estou torcendo por voce mandando energias muito boas pra suas cordas vocais , que bom que atenderam seus pedidos e de muitas outras pessoas no assunto do asfalto o Rio de Janeiro inteiro
preecisa de uma reforma mas vamos em um lugar de cada vez,Thata como fasso mesmo pra voce ir visitar minha escola?


Ti Amo e melhoras pra voce estou na torcida!


Beijos ! (♥)

Gê Herós on 28 de novembro de 2008 às 20:14 disse...

oi beibe!!! (parece até que sou intimo) adorei sua postagem sobre dicas para escritores adorei... tava quase desistindo... dae li isso e uma luz suave e inspiradora se acendeu no fim do tunel... pow... visita meu blog... fiz ontem e pretendo homenagear o "universo feminino" não é um banquete literario, mas... www.oultimoheroi.blogspot.com .... ah! bacana que asfaltaram aí... nunca fui pro Rio... mas irei... a proposito assim q terminar minha leitura (On the Road) lerei um livro seu e o livro do seu marido q esqueci o nome mas q conta a história de um garoto de 20 e poucos anos... alguma coisa sobre algo após a morte do mesmo (nossa falo demais... desculpa o incomodo) vlw mesmo pelas dicas!!!

Sthephany Araujo on 28 de novembro de 2008 às 20:16 disse...

AQUI NA RUA AINDA NÃO ESTÁ ASFALTADO. TE ADMIRO MUITO THALITA, E ESPERO QUE TENHA MUITO SUCESSO
UM DIA ESPERO SER UMA ESCRITORA COMO VOCÊ.

BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA.

Unknown on 28 de novembro de 2008 às 20:45 disse...

Te amooooooooodorooooooooooooooo!
Você é demaissssssssssssss!
Quero ter sempre vc perto de mim...

Unknown on 28 de novembro de 2008 às 20:46 disse...

O comentário acima é meu!
Ufa! Consegui comentar aqui...
Melhorasssssssssss pra vc!
Aposto que tá todo mundo ancioso!
Conta! Conta! Conta!!!!!!!!!!!!!!!
Bjoooooooooo

Gabii on 28 de novembro de 2008 às 20:51 disse...

Eiie!
Q bom,! Asfalto na sua rua!
Q bom q a fratura no pulso nao é mto grave, néh?
Nossa, q HORRÍVEL ter q cancelar visitas a escolas, mas vc nao podia msm, todos vão te entender..!
Ai, será q eu aguento até janeiro? Ah, se for por vc eu aguento!
Beijos!
Te amo!♥

Helen M.R. on 28 de novembro de 2008 às 20:51 disse...

Aaah.. eu lembro do texto!! vc colocou aqii no blog! Que bom ver que gerou resuldados!

=]

Espero que apesar de tudo você esteja bem! Tenho certesa que vc vai se recuperar rapidinho se depender do pensamento positivo, orações e afins de suas fãzOcas!

;D

Mas... Fala Sério, heim Thalitaaa!!!
Vc tá enrolandoo muiito pra conta essa novidade!!!
Vaii conta pra gentee.. vaii valer como presente de natal antecipadoo! (ja ta quase chegando mesmo)

BjaOo

Lorena Baronesi on 28 de novembro de 2008 às 21:29 disse...

Concordo com a Helen
vai valer como presente de natal, olha que presentão hein!
Tô mandando muita energia graçinha(como diz a Kiara de Malhação)
Aão Aão Aão amo a Thalita di montão XD

Naiara Lisboa on 28 de novembro de 2008 às 21:29 disse...

Thali, to mto feliz de saber q o pulso nao é tao grave!! Pelos outros comentarios vc me deixou mto preocupada!!!
Tbm to mto feliz q asfaltaram sua rua!! É o minimo q um cidadao merece, né?
Mas eu tô mais feliz mesmo é pq eu vou e ver amanhã!!!!!!!
Tô contando as horas!!! Já sei q essa noite nao vou dormir direito!!


Olha, eu vou rezar muito pra vc nao precisar operar e p/ sua garganta ficar boa logo!! Adoroooo vc falando mto, desse seu jeito q não para de falar!!! kkkkkkk

Comprei um presentinho p/ vc!!
Vou te entregar amanhã!!
Te adoro!!!!
Te vejo em algumas horas!!!!
=D

Unknown on 29 de novembro de 2008 às 10:23 disse...

Thalitaa!

Não se preocupe que eu tenho certeza que você vai ficar boa logo e vai voltar a falar pelos cotovelos como antes e também tenho certeza absoluta que todos mais todos os seus fãs,inclusive EU vão rezar por você...e que bom que estão asfaltando a sua rua...assim o OLIVEIRA(seu carro)não precisa ficar indo tomar banho todo dia né,porque vamos combinar rua que parece rally é uma calamidade,é uma poeira só..Ah achei o Tudo o nome do seu carro,ele é oliveira do que(Rebouças Luz)??...Nossaa a gente só vaii ficar sabendo da surpresa em janeiro?? PELOAMORDEDEUS estou aqui quase morrendo de tanta curiosidade,mas um mês passa rapido né...TOMARA que passe.Nossaa que comentário grande né,acho melhor eu parar por aqui rsrs

Thalita linda MELHORAS

beeijO de Cereja*

Valesca(diretamente de Sampa)

Yasmine on 29 de novembro de 2008 às 14:02 disse...

Thalitaa!
Voce não tem noção.
Eu QUASE vi você no shopping Leblon! Voce estava lá no domingo?
No lançamento do livro novo do Gustavo Reiz?
Foi assim: eu cheguei no shopping e escutei uma menina falando com a mãe dela "mãe, acabei de voltar da livraria, e sabe quem estava lá? A Thalita Rebouças, mãe! Aquela escritora famosa!"
Aí, falei com a minha mãe e eu e ela fomos para a livraria.
Chegando lá, o cara falou que o Gustavo Reiz tinha acabado de ir embora e não sabia me enformar se você estava lá. Infelizmente eu não te achei. :/
Mais pelo menos valeu apena. Eu ainda estava lá quando vi o Zé Bob da novela A favorita, no caixa. :)
E eu acabei comprando aquele livro que você me indicou do Gustavo Reiz, Bate Coração. Estou no começo do livro ainda, mais estou achando ótimo!
Beeijos estalados na bochecha,
Yasmine.
TE AMO!
PS:estou torcendo pela sua recuperação.

Isa on 30 de novembro de 2008 às 18:56 disse...

Coitada de vc thalita! Estou torcendo para que nao tenha que operar!
Tha, voce gostou do cartaz que eu e minha prima fizemos para voce?(te entregamos lá em Icaraí), espero que tenha gostado, pois fizemos com muito carinho(eu que fiz quase tudo, criei o texto e escrevi na cartolina)!
E melhoras para voce!

beeeeeijos :*
tee amo muito liinda!

Thalita Rebouças on 30 de novembro de 2008 às 22:54 disse...

Yasmine! Eu estava na Travesa do Shopping Leblon, sim! E dei autógrafo para uma menina, sim! não creio que a gente não se viu!!!!

Isabelaaa! Ameeeei o cartaz! Tá aqui no meu coração (e no meu escritório, onde eu guardo todos os presentes que eu ganho com o maior carinho!). Obrigadaaaa!!!

Beijo enorrrrrrrme

Biiaá ... on 1 de dezembro de 2008 às 14:04 disse...

Thata voce nao me respondeu como fasso pra voce ir na minha
escola?


Beijos!!

Ti Amoo (♥)

Raquel Hora on 3 de dezembro de 2008 às 14:40 disse...

Thata!!
Olha não se preocupe que minha torcida está organizada!
Tenho certeza que logo, logo você estará boa.
Não posso deixar de pedir que assim que você ficar inteirinha novamente, dê uma passadinha aqui na Bahia. Tô louca pra ver você aqui, principalmente numa tarde de autógrafos!
Beijos meus!

Malu Azzoni on 3 de dezembro de 2008 às 17:22 disse...

Thalita, finalmente achei seu blog. Adoro seus livros, suas colunas, e agora adoro sua página. Fiquei M-U-I-T-O feliz quando consegui uma foto com você e um autógrafo da bienal em SP.
Melhoras aí, com a garganta e com o pulso.
Se puder, eu ficaria muito feliz (muito mesmo!) se eu ganhasse uma passadinha sua lá no meu blog.
Beijão *:

Thalita Rebouças on 3 de dezembro de 2008 às 19:38 disse...

Bunekinha, você tem que mandar um email para thalitanaescola@gmail.com.

beijosssss e valeu a força, galera!
Quero ir pra Bahia logo! :o)))

Biiaá ... on 3 de dezembro de 2008 às 20:14 disse...

Thata vou ver com alguma professora pra enviar o e-mail ,
Thata e como esta a garganta esta melhor?

Ti Amo Muito (♥)

Lorena Baronesi on 3 de dezembro de 2008 às 20:32 disse...

Thalita,
e aí ? como esta a garganta?
você vai mesmo terque operar?
estou preocupada, você nunca mais postou aqui no blog! já são CINCO dias sem postar! :'(
ta eu sei que é pouco, mais esses CINCO dias parecem uma eternidade(exageradaaaaa eu!)
Thalita, você mora na barra...você vai muito a praia?! minha amiga disse que ja te viu la na praia, ela mora ai pertinho de você(sortudaaa)*-*
Beiijoss

Biiaá ... on 3 de dezembro de 2008 às 20:35 disse...

Concordo com a Lorena ,esses dias sem noticias suas parece uma eternidade , estou morrendo de saudades da noticias !

Ti Amo (♥)

Naiara Lisboa on 3 de dezembro de 2008 às 21:32 disse...

Thali, tô mto feliz!!! Recebi uma noticia otima q qro q vc saiba!!
Escrevi uma redação no colegio e um jornal esta interessado em publicar. A minha professora me falou hj!!!

E a garganta, melhorou???

Concordo com a Lorena, parece mesmo uma eternidade!
Todo dia quando eu entro na internet uma das primeiras coisas q eu faço é vir aqui ver se tem novis!!!


Te adoro!!!!!!!
Bjinhos!!!!!!!!

Naninha on 3 de dezembro de 2008 às 21:37 disse...

Thalita,
Estou torcendo para você melhorar. Que pena que você teve que cancelar visitas nas escolas. Acabei de postar as nossas fotos de Ouro Preto no meu blog, vai lá para você ver. Meu blog é: www.jordana-naninha.blogspot.com
Beijões,
Jordana (Ubá-MG)

Lorena Baronesi on 3 de dezembro de 2008 às 21:47 disse...

Viu Thata?! eu não sou a única que esta com saudades das noticias do seu blog!
Divaa ontem eu sonhei que..eu a Alddy a Naiara e a Larissa estavamos no Nort shopping em uma de suas tarde de autografos e era seu aniversario, e sabe qual era o presente que agente tinha te dado ?
Um Citroën c3,oque você tanto quer.. não me pergunte como eu sonhei isso! (eu so tenho sonho maluco)
Beijinhoo saudadeeees♥

Carol°°°Paula on 3 de dezembro de 2008 às 22:08 disse...

aa,fala que notícia é essa...!
[Aproveitando,faço o comercial do nosso blog,voltado para o público teen.Deem uma passadinha por lá.http://carolpaula08.blogspot.com/

Júlia on 4 de dezembro de 2008 às 01:36 disse...

Não vou te alugar falando que você é um máximo e a melhor escritora, porque você e todo mundo, já sabe.

Amei a comparação da rua com queijo suíço haha.
Sorte com suas cordas vocais e que elas melhorem para você continuar falando com suas "Thalitetes".

Beijitos.

Thalita Rebouças on 4 de dezembro de 2008 às 19:23 disse...

Lorena, eu adoooro praia! Vou sempre que posso, quando não é pra dar um mergulho é pra relaxar, caminhar, pedalar... Praia é o lugar em que eu me sinto melhor, me faz bem, me renova...
Beijoooooo